Eu quero saber se opções binárias no corretor de internet é Halal?
Eu quero saber se opções binárias no corretor de internet é Halal?
No Nome de Allah, o Mais Gracioso, o Mais Misericordioso.
As-salamu 'alaykum wa-rahmatullāhi wa-barakātuh.
uma opção binária é um tipo de opção em que a recompensa pode levar apenas dois resultados possíveis, seja uma quantia monetária fixa de algum ativo ou nada (em contraste com opções financeiras comuns que normalmente têm um espectro contínuo de pagamento). Eles também são chamados de opções de tudo ou nada, opções digitais (mais comuns em mercados de forex / taxa de juros) e opções de retorno fixo (FROs) (na Bolsa de Valores Americana). [1]
As opções binárias podem ser compradas em praticamente qualquer produto financeiro e podem ser compradas em ambas as direções de negociação, seja por meio da compra de uma opção de compra ou subida ou por opção de venda. Opções binárias são oferecidas contra um tempo de expiração fixo. [2]
A opção binária mais comum é a & # 8220; high-low & # 8221; opção. Fornecendo acesso a ações, índices, commodities e divisas estrangeiras, uma opção binária high-low é também chamada de opção de retorno fixo. Isso ocorre porque a opção tem uma data / hora de expiração e também o que é chamado de preço de exercício. Se um comerciante apostar corretamente na direção do mercado e o preço no momento da expiração estiver no lado correto do preço de exercício, o comerciante receberá um retorno fixo, independentemente de quanto o instrumento foi movimentado. Um comerciante que aposta incorretamente na direção do mercado perde seu investimento.
Se um trader acredita que o mercado está subindo, ele / ela compraria uma chamada & # 8220; & # 8221; Se o trader acredita que o mercado está caindo, ele / ela compraria um & quot; & put; & # 8221; Para uma chamada para ganhar dinheiro, o preço deve estar acima do preço de exercício no vencimento. Para um put ganhar dinheiro, o preço deve estar abaixo do preço de exercício no vencimento. O preço de exercício, vencimento, pagamento e risco são todos divulgados no início da operação. Para a maioria das opções binárias high-low fora dos EUA, o preço de exercício é o preço ou taxa atual do produto financeiro subjacente, como o índice S & P 500, par de moedas EUR / USD ou uma ação específica. Portanto, o trader está apostando se o preço futuro no vencimento será maior ou menor que o preço atual. [3]
Por exemplo, compra-se uma opção de compra binária para apostar o preço do S & P 500 Index ao preço de exercício de $ 1400 com base na suposição de que o S & P 500 se elevará acima de $ 1400. Um escolhe um tempo de expiração fixo de 45 minutos com um preço de exercício de $ 1400. Pode-se investir qualquer quantia, como US $ 10 ou até US $ 15.000. Portanto, um investiu US $ 150 na opção de compra binária por US $ 1400. O preço do S & amp; P 500 no vencimento determina se você ganha ou perde dinheiro. Assumindo que o preço após o prazo de vencimento era $ 1402, portanto, seria possível obter lucro e também manter o investimento original de $ 150. No entanto, supondo que o preço estava abaixo de US $ 1400, um perderia o investimento original de US $ 150 no total. Se o preço fosse exatamente o mesmo no vencimento, não se ganharia nem perderia nada, em vez disso, um receberia o investimento de US $ 150.
Opções comerciais binárias são essencialmente a venda de um direito que uma parte dá a outra em troca de uma taxa. O detentor da opção adquire a opção de se proteger contra possíveis variações negativas de preço em uma tentativa de minimizar sua perda. A sharia não reconhece a venda de tais direitos, portanto as opções binárias são inadmissíveis. Além disso, as opções binárias são inadmissíveis, uma vez que contêm o elemento de Gharar (incerteza futura). [4]
Opções de troca de islam
Hadith: "Aquele que consome coisas adquiridas legalmente e age de acordo com o meu exemplo e de cuja maldade outras estão seguras, entrará no Paraíso". (Tirmidhi)
A newsletter irá informá-lo das atualizações desta página, bem como fornecer outras informações úteis.
As opções de ações dão a você o direito de comprar ou vender uma ação a um determinado preço dentro de um período de tempo fixo. Você paga pela opção, mas não precisa exercê-la. Você também pode comprar opções sobre contratos futuros, taxas de juros e moedas da mesma maneira. O preço que você paga pela opção é chamado de 'prêmio', e o preço pelo qual é acordado que você pode comprar ou vender as ações ou contratos futuros é chamado de 'preço de exercício' no Reino Unido. O preço que você paga por uma opção depende do período de tempo permitido até que a opção expire (quanto mais longa for a opção mais cara) e também da diferença entre o 'preço de exercício' e o preço atual de mercado das ações ou contrato de futuros.
Opções lhe dão alavancagem. Tudo o que você tem que pagar é o preço do prêmio para apostar que o preço de exercício será melhor que o preço de mercado em algum momento antes que a opção acabe. Você não precisa mais ganhar dinheiro a menos que já saiba que ganhou sua aposta. Existem dois tipos de opções, 'puts' e 'calls'. Uma opção de compra dá a você o direito de comprar, e uma opção de venda dá a você o direito de vender. As opções negociadas permitem-lhe comprar ou vender a sua opção se ganhar a aposta, em vez de comprar as ações ou outros títulos.
Suponha que você pense que as ações da empresa X irão subir nos próximos três meses. Você pode comprar uma opção de compra de três meses em 1.000 ações em, digamos, 184p; o prêmio será de 18p por ação, assim você pagará 180 libras mais os custos de negociação para 1.000 ações. Se o preço da ação estiver em 187p após 3 meses, você poderá exercer a opção de comprar na esperança de que o preço da ação continue a subir; você terá gasto 180 + 1.840 = 2020 libras, então, sem contar os custos de negociação, as ações terão que subir acima de 202p para você obter lucro.
Suponha que você pense que as ações da Empresa X vão cair nos próximos três meses. Você pode comprar uma opção de venda de 18p por ação para 1.000 ações em 184p. se as ações caírem para, digamos, 150p, você pode exercer sua opção colocando-a em um revendedor de opções, forçando-o a comprar suas ações por 1.840 libras, que você agora exerce seu direito de comprar por 1.500 libras, e passá-los para ele. O custo para você, sem incluir as taxas de negociação, é de 1.500 + 180 = 1.680 libras, portanto seu lucro é de 1.840 a 1.680 = 160 libras. Uma vez que seu corretor pode realizar as duas transações rapidamente, você não terá que arranjar todo o dinheiro para comprar as ações.
A.) A negociação de opções como em voga nos mercados de ações e como explicado por você em suas perguntas não é permitida na Shariah. Em primeiro lugar, porque a opção não é algo tangível que pode ser comprado ou vendido e em segundo lugar, porque esta transação tem um elemento de Gharar ou Qimar (jogo). Além disso, esses derivativos trouxeram resultados negativos para a economia. Para detalhes você pode consultar o livro: APOCALYPSE ROLETA: O MUNDO LETAL DE DERIVADOS por Richard Thomson publicado por Macmillan Publishers Ltd, Londres, 1998.
Multimídia.
Pastas Especiais.
Com que frequência você recita o Alcorão?
Root> Fiqh de Transações e Heranças> Questões Financeiras Contemporâneas> Mercado de ações.
Fatwa No: 158539.
Investir em contrato de futuros no mercado de commodities.
Fatwa Date: Rajab 11, 1432 / 13-6-2011.
Eu quero aksed pode investimento em contratos futuros no mercado de commodities é halal ou não. Como se eu comprasse 10 barris de petróleo no mercado de commodities por US $ 105 em 5 de março de 2011 e o contrato expirasse em 5 de abril de 2011, quando a liquidação seria feita, se em 5 de abril de 2011 o preço fechar em US $ 110, minha conta ser creditado com a taxa de excedente e se o preço fechar em $ 100 minha conta será debitada. Portanto, não há retenção física das ações e as taxas de commodities continuam mudando como na bolsa de valores.
Todo louvor perfeito é para Allah, o Senhor dos Mundos. Testifico que não há ninguém digno de adoração exceto Allah e que Muhammad é Seu escravo e Mensageiro.
Em princípio, o comércio de petróleo e outros produtos através da bolsa de valores internacional é permissível se os traficantes respeitarem as condições islâmicas de compra e venda. No entanto, o problema é que a maioria dos contratos que são concluídos na bolsa de valores incluem proibições religiosas, e o jogo é o principal incentivo para a maioria das transações que são realizadas lá.
É por esta razão que transações reais (na bolsa de valores internacional) são muito raras e se há uma transação real, então é realizada entre dezenas de transações imaginárias na medida em que é apenas o jogo e a correria frenética que aparecem dele, mas não a atividade econômica benéfica como declarado na revista do Comitê Fiqh Islâmico.
O método que você mencionou na pergunta não é permitido porque o contrato está relacionado a uma mercadoria cujas qualidades e quantidades são determinadas e, em seguida, ela [a mercadoria] é vendida em um determinado período de tempo antes de possuí-la para receber o excedente quando o seu preço sobe ou paga a diferença quando o seu preço diminui no dia de liquidação da liquidação financeira que constitui a diferença entre o preço incluído no contrato e o preço que prevalece no dia da conclusão do contrato.
Então, a realidade do contrato é que as commodities não são o objetivo; ao contrário, eles são apenas um meio de apostar e aumentar o índice. É por essa razão que há uma grande expansão nas especulações do índice, na medida em que incluíram a negociação no índice de despesas de vida que os governos emitem para calcular a taxa de inflação, apesar do fato de que isso não tem nada a ver. com commodities ou valores mobiliários, então toda a transação não é nada além de jogos de azar.
A decisão do Comitê Fiqh Islâmico (número 63, 1/7) sobre a bolsa de valores internacional diz: “Negociação em commodities e moedas e índices em mercados organizados: 1- A negociação de commodities em mercados organizados é feita por meio de um dos quatro seguintes métodos:
A - O primeiro método: O contrato inclui o direito do comprador de obter a posse da mercadoria e pagar o preço imediatamente, enquanto a mercadoria estiver disponível ou que houver recibos que a representem nas mãos e na posse do vendedor. Este contrato é islamicamente permissível com as condições conhecidas de venda válida.
B - O segundo método: O contrato inclui o direito de obter a mercadoria vendida e pagar o preço imediatamente, desde que isso seja possível e garantido pela autoridade do mercado. Este contrato é islamicamente permissível com as condições conhecidas de venda válida.
C - O terceiro método: O contrato está relacionado a uma mercadoria cujos atributos são determinados a serem entregues em um momento de atraso e seu preço deve ser pago no momento da entrega e o contrato deve incluir uma condição que exija que ele (o contrato) na verdade acaba recebendo a mercadoria e pagando o preço. Este contrato não é admissível devido ao atraso do pagamento do preço e do recebimento da mercadoria. No entanto, este contrato pode ser reajustado de modo a incluir as condições conhecidas do contrato Salam (ou seja, a compra antecipada) e, se incluir as condições conhecidas de Salam, torna-se admissível. Além disso, não é permitido vender a mercadoria comprada em um contrato de Salam antes de realmente possuí-la.
D - O quarto método: O contrato está relacionado a uma mercadoria cuja qualidade e quantidade são definidas para serem entregues em um momento atrasado, enquanto o preço será pago no momento da entrega sem o contrato, incluindo uma condição que requer que ele termine recebendo a mercadoria e pagar o preço, e é possível limpá-lo com um contrato de balcão. Este tipo de contratos é o mais comum em mercados de commodities e não é permitido em princípio.
Forex Trading é permitido no Islã?
* Este artigo foi atualizado em 17 de maio de 2017 *
A questão de saber se o comércio Forex é permitido de acordo com a lei islâmica é uma questão difícil de responder conclusivamente. Embora as autoridades islâmicas certamente concordem que a troca de moeda sob certas condições é halal (isto é, permitido de acordo com a lei islâmica), há alguma controvérsia sobre sob quais condições exatamente. Vamos examinar as questões, uma a uma, depois de analisar o ditado sobre o assunto do profeta Maomé (que a paz esteja com ele):
“Ouro por ouro, prata por prata, trigo por trigo, cevada por cevada, datas por datas, sal por sal, por igual, igual por mão, mão a mão. Se os tipos forem diferentes, venda como quiser, contanto que seja de mão em mão. & Rdquo;
Existe tal coisa como negociação de Forex halal? Forex é halal ou haram?
Negociação Forex - Halal ou Haram Fatwa.
A usura é completamente proibida no Islã e é amplamente definida. Isto implica que qualquer tipo de negócio ou contrato que envolva um elemento de interesse (riba) não é permissível de acordo com a lei islâmica. Por muito tempo, os corretores de varejo de varejo refletiram a prática de mercado de pagar ou cobrar do comerciante o diferencial de juros entre os dois componentes de qualquer par de moedas cuja posição permaneça aberta durante a noite. Eventualmente, a maioria dos corretores de Forex respondeu às forças do mercado (e à pressão dos comerciantes islâmicos) ao se tornarem “corretores de Forex islâmicos”. e oferecendo "Contas Forex Muçulmanas" que operam sem pagamentos de juros padrão. Você pode perguntar como eles fizeram isso e mantiveram a rentabilidade de suas operações. Isto foi conseguido através do aumento das comissões em operações à vista, e esta prática tornou-se a marca de quase todos os corretores Forex islâmicos. Indiscutivelmente, isso em si é apenas um componente de interesse camuflado, e se essa visão for tomada, torna o comércio Forex problemático de acordo com a lei islâmica.
O problema de juros também elimina qualquer possibilidade de negociação forwards Forex, já que há sempre um elemento de interesse envolvido nessas transações.
No entanto, & ldquo; regular & rdquo; O Forex à vista oferecido por corretores de Forex, sem pagamentos ou cobranças de juros durante a noite, poderia eliminar o obstáculo da riba.
O que o Islã diz sobre Forex Trading Online.
Tendo reduzido a questão para uma negociação Forex à vista e assumindo que não há nenhum elemento de interesse considerado envolvido, passamos para a próxima edição. Parece ser permissível apenas "desde que [a troca] seja mão a mão". Então, claramente, o Profeta Maomé (a paz esteja com ele) tinha em mente trocas de diferentes tipos de mercadorias que seriam feitas entre duas partes, reconhecendo que este era um aspecto natural e justo do comércio. A questão aqui está no que é considerado "mão a mão". Antigamente, não havia computadores ou telefones, então o aspecto de fazer um negócio face a face (ou mão a mão) não era uma questão muito importante. De fato, pode-se extrapolar que isso era natural e aceito para um acordo entre duas partes diferentes. Nos tempos modernos, pode-se argumentar que, no que diz respeito à negociação Forex, o negócio é feito entre um corretor Forex e um comerciante, então isso se qualificaria sob tal definição de duas partes diferentes, o que seria permissível de acordo com a lei islâmica.
Uma outra estipulação amplamente reconhecida é a de que a troca real deve ocorrer durante o mesmo período de "espera". em que o contrato é feito - em outras palavras, as negociações devem ser concluídas mais ou menos imediatamente. Nós pareceríamos estar em terra firme aqui, como quando um comércio é feito com um corretor de Forex, entra em vigor imediatamente. Curiosamente, isso poderia sugerir que todos os negócios não relacionados ao mercado (ou seja, parar ou limitar ordens) são haram!
É aqui que chegamos ao maior obstáculo na tentativa de responder à pergunta "O Forex é halal ou haram"? Geralmente, os investidores de Forex não esperam receber a entrega real da moeda que estão "comprando", e nunca realmente possuem a moeda que estão "vendendo". Eles estão simplesmente especulando que o valor de um com subir e o valor de outro vai cair. Tal especulação é permissível de acordo com a lei islâmica?
Esta é uma pergunta extremamente difícil de responder e pode ser uma que deve ser discutida com o seu próprio líder religioso, em vez de ser decidido com base em um artigo na Internet. No entanto, nós pesquisamos a questão completamente e estaremos delineando alguns pontos de pensamento abaixo.
Podemos começar dizendo que o Islã reconhece que quase todos os seres humanos adultos se esforçam para melhorar suas posições financeiras e que a vida envolve um grande elemento de incerteza. Na vida, somos confrontados com muitas escolhas, cujo resultado não é claro, e nos esforçamos para usar inteligência e habilidade na escolha da opção disponível que produzirá o resultado superior. No entanto, devemos então dizer que o jogo é estritamente proibido pela lei islâmica, mesmo como uma forma de recreação ou entretenimento quando realizado com pequenos dinheiros que o apostador poderia ser capaz de perder.
Ao medir esses dois elementos concorrentes, pode-se dizer que é o método de especulação que faz a diferença. Um autor examinou o assunto e afirmou que a especulação com base na análise fundamental é permissível, mas a análise técnica não é, e um raciocínio interessante é dado: colocar operações com base em análise técnica é essencialmente equivalente a apostar nas apostas de outros, e confiar no comportamento da multidão para influenciar sua especulação é encharcado com a essência do jogo, que é proibido pela lei islâmica.
No entanto, esse argumento pode certamente ser criticado como espúrio em relação às realidades do mercado. Por exemplo, é um especulador que acredita que o dólar americano subirá contra seus euros devido a fundamentos econômicos vinculados a simplesmente fazer o comércio imediatamente, e proibido de tomar qualquer ação para cronometrar a entrada de comércio para um momento psicologicamente oportuno?
Depois de ter feito sua pesquisa completamente, você pode decidir se o Forex Islâmico é certo para você.
Um argumento mais forte poderia ser feito de que um muçulmano não tem nenhum negócio especulando nos mercados de câmbio, a menos que ele ou ela tenha uma base firme para antecipar o sucesso. Isso significaria que os negócios devem envolver algum elemento de análise fundamental ou análise técnica em que o profissional realmente tenha uma razão firme para acreditar. Um exemplo pode ser a tendência seguindo tendências que têm um histórico acadêmico estabelecido como um método de negociação lucrativo em liquidez financeira. mercados, e negociar estas tendências usando os corretores cambiais islâmicos. Um comerciante poderia argumentar que uma forte tendência técnica é mais fácil de estabelecer & ndash; e também é provável que tenha um subjacente (se invisível) & ldquo; fundamental & rdquo; razão por trás disso - do que uma perspectiva econômica fundamental clássica que pode ser contestada por economistas profissionais!
Criando uma conta de Forex muçulmana.
Não há dúvida de que o câmbio é permissível no Islã, desde que não haja nenhum elemento de interesse, que seja feito mão a mão (embora essa frase possa ser traduzida de várias maneiras), e que o trocador tenha uma razão válida para antecipar um lucro provável baseado em uma análise que não depende da psicologia do jogo. Em uma base mínima, corretores Forex islâmicos podem ser usados para negociar, o que deve pelo menos remover todos os desafios da riba. Como vimos, há certas áreas cinzentas dentro dessa qualificação que devem ser investigadas profundamente em boa fé e consciência por qualquer um que deseje iniciar uma negociação halal com uma conta de Forex muçulmana.
Conclusão.
Deve-se ressaltar que, embora tenhamos pesquisado longamente sobre a questão do Forex Islâmico e sua validade dentro da lei islâmica, não estamos de modo algum tentando fornecer orientação religiosa para os leitores deste artigo ou seus conhecidos. Como evidenciado na pesquisa apresentada aqui, há certamente muitas pessoas que acreditam que, nas circunstâncias certas, é permitido o comércio de Forex islâmico. No entanto, pode haver alguns que não se sintam à vontade usando essas soluções alternativas, e essa é uma abordagem completamente válida também. Se você estiver interessado em pesquisar mais sobre o assunto ou considerar como cada corretor Forex implementa seu sistema Forex islâmico, recomendamos que você avalie nossos principais corretores Forex islâmicos e fale com suas equipes se tiver dúvidas ou preocupações sobre como suas práticas se relacionam A lei islâmica. Um corretor Forex sólido e respeitável terá respostas concretas e fará com que você se sinta à vontade, não desconfortável.
Equipe DailyForex.
A equipe da DailyForex é formada por analistas e pesquisadores de todo o mundo que observam o mercado durante todo o dia para fornecer a você perspectivas únicas e análises úteis que podem ajudar a melhorar sua negociação em Forex.
Opções de troca de islam
Uma opção de compra envolve a compra do direito (mas não a obrigação) de comprar posteriormente uma quantidade de ações a um preço fixo. Fundamentalmente, isso torna a transação diferente de futuros que são [desencorajados | proibidos] por causa da proibição geral de vender uma obrigação por outra obrigação (por exemplo, uma dívida para uma dívida).
Ao contrário de um contrato de futuros, uma opção de compra não envolve qualquer dívida por parte do comprador; ele não tem obrigação de comprar nada. A única dívida envolvida é com o vendedor, pois ela tem que concordar com a venda se o comprador optar por fazê-lo.
Fundamentalmente, isso é análogo ao fornecimento de um adiantamento para uma compra futura (com o adiantamento tratado como parte do preço final se a venda ocorrer, perdido se não o fizer). Há algum desacordo se tais transações são halal, mas a posição Hanbali é que é permissível, citando um relato que o próprio Umar participou em tal transação.
Várias instituições financeiras islâmicas permitiram o uso de tais contratos (denominados arbun), mas seu uso ainda é controverso. Mesmo se considerado permissível, existem advertências que devem ser consideradas:
O contrato deve ser fixado no momento em que a opção é contratada, não apenas em preço e número de ações, mas também em período de tempo, para evitar a incerteza. O estoque envolvido deve existir no momento em que a opção é contratada até o momento em que é resgatada / expirada, para evitar a venda do que não possui. Isso não deve ser feito para moedas (por exemplo, opções FX); Eu não sei se comprar o direito de comprar dinheiro futuro para dinheiro futuro com dinheiro atual é haram per se, mas é um nível extra de complexidade que eu realmente não sinto vontade de entrar com essa resposta.
Observe também que isso é apenas em relação às opções de chamada. Colocar opções, ou seja, comprar o direito de vender em vez de comprar ações, é uma besta diferente; existem veículos compatíveis com a shari'ah que podem ser (e foram) usados para imitar as opções de venda até certo ponto, mas eles não são tão adequados quanto o arbun é chamar as opções. Eu diria que as opções devem ser tão permissíveis quanto as chamadas, já que são efetivamente a mesma coisa ao contrário, mas isso é apenas uma opinião pessoal e não apoiada por nenhuma evidência real.
Uma opção de compra envolve a compra do direito (mas não a obrigação) de comprar posteriormente uma quantidade de ações a um preço fixo. Fundamentalmente, isso torna a transação diferente de futuros que são [desencorajados | proibidos] por causa da proibição geral de vender uma obrigação por outra obrigação (por exemplo, uma dívida para uma dívida).
Ao contrário de um contrato de futuros, uma opção de compra não envolve qualquer dívida por parte do comprador; ele não tem obrigação de comprar nada. A única dívida envolvida é com o vendedor, pois ela tem que concordar com a venda se o comprador optar por fazê-lo.
Fundamentalmente, isso é análogo ao fornecimento de um adiantamento para uma compra futura (com o adiantamento tratado como parte do preço final se a venda ocorrer, perdido se não o fizer). Há algum desacordo se tais transações são halal, mas a posição Hanbali é que é permissível, citando um relato que o próprio Umar participou em tal transação.
Várias instituições financeiras islâmicas permitiram o uso de tais contratos (denominados arbun), mas seu uso ainda é controverso. Mesmo se considerado permissível, existem advertências que devem ser consideradas:
O contrato deve ser fixado no momento em que a opção é contratada, não apenas em preço e número de ações, mas também em período de tempo, para evitar a incerteza. O estoque envolvido deve existir no momento em que a opção é contratada até o momento em que é resgatada / expirada, para evitar a venda do que não possui. Isso não deve ser feito para moedas (por exemplo, opções FX); Eu não sei se comprar o direito de comprar dinheiro futuro para dinheiro futuro com dinheiro atual é haram per se, mas é um nível extra de complexidade que eu realmente não sinto vontade de entrar com essa resposta.
Observe também que isso é apenas em relação às opções de chamada. Colocar opções, ou seja, comprar o direito de vender em vez de comprar ações, é uma besta diferente; existem veículos compatíveis com a shari'ah que podem ser (e foram) usados para imitar as opções de venda até certo ponto, mas eles não são tão adequados quanto o arbun é chamar as opções. Eu diria que as opções devem ser tão permissíveis quanto as chamadas, já que são efetivamente a mesma coisa ao contrário, mas isso é apenas uma opinião pessoal e não apoiada por nenhuma evidência real.
Комментариев нет:
Отправить комментарий