Se você quiser ficar rico em uma inicialização, você deve fazer estas perguntas antes de aceitar o trabalho.
Polegares para cima depois que Yext anunciou uma grande rodada de financiamento de US $ 27 milhões. Mas esses funcionários provavelmente não têm idéia do que isso significa para suas opções de ações. Daniel Goodman via Business Insider Quando a primeira startup de Bryan Goldberg, a Bleacher Report, foi vendida por mais de US $ 200 milhões, os funcionários com opções de ações reagiram de duas maneiras:
"A reação de algumas pessoas foi: 'Oh meu Deus, isso é mais dinheiro do que eu jamais poderia ter imaginado'", Goldberg disse anteriormente ao Business Insider em uma entrevista sobre a venda. "Algumas pessoas ficaram tipo 'é isso ?!' Você nunca soube o que ia ser. "
Se você é um funcionário de uma startup & mdash; não um fundador ou um investidor & mdash; e sua empresa lhe dá ações, você provavelmente vai acabar com "ações ordinárias" ou opções em ações ordinárias. As ações ordinárias podem torná-lo rico se a sua empresa for pública ou for comprada a um preço por ação significativamente acima do preço de exercício de suas opções. Mas a maioria dos funcionários não percebe que os detentores de ações ordinárias só são pagos com o pote de dinheiro que sobra depois que os acionistas preferenciais assumem o corte. E, em alguns casos, os detentores de ações ordinárias podem descobrir que os acionistas preferenciais receberam condições tão boas que as ações ordinárias são praticamente inúteis, mesmo que a empresa seja vendida por mais dinheiro do que os investidores investem.
Se você fizer algumas perguntas inteligentes antes de aceitar uma oferta, e após cada rodada significativa de novos investimentos, você não precisa se surpreender com o valor - mdash; ou falta dela & mdash; de suas opções de ações quando uma startup sai.
Perguntamos a um ativo capitalista de risco da cidade de Nova York, que faz parte do conselho de várias startups e elabora periodicamente as folhas de termos, que perguntas os empregados devem fazer aos empregadores. O investidor pediu para não ser identificado, mas ficou feliz em compartilhar as informações.
Veja o que as pessoas inteligentes perguntam sobre suas opções de ações:
1. Pergunte quanto capital você está sendo oferecido em uma base totalmente diluída.
"Às vezes as empresas apenas informam o número de ações que você está adquirindo, o que é totalmente insignificante porque a empresa pode ter um bilhão de ações", disse o capitalista de risco. "Se eu disser, 'Você vai receber 10 mil ações', parece muito, mas na verdade pode ser uma quantia muito pequena."
Em vez disso, pergunte qual porcentagem da empresa essas opções de ações representam. Se você perguntar sobre isso "numa base totalmente diluída", isso significa que o empregador terá que levar em conta todas as ações que a empresa é obrigada a emitir no futuro, não apenas o estoque que já foi distribuído. Também leva em consideração todo o pool de opções. Um pool de opções é o estoque reservado para incentivar os funcionários iniciantes.
Uma maneira mais simples de fazer a mesma pergunta: "Qual porcentagem da empresa minhas ações realmente representam?"
2. Pergunte por quanto tempo o "pool de opções" da empresa vai durar e quanto mais dinheiro a empresa pode levantar, para saber se e quando a sua propriedade pode ficar diluída.
Cada vez que uma empresa emite novas ações, os acionistas atuais ficam "diluídos", o que significa que a porcentagem da empresa que eles possuem diminui. Ao longo de muitos anos, com muitos novos financiamentos, uma porcentagem de propriedade que começou grande pode ser reduzida a uma pequena participação percentual (mesmo que seu valor possa ter aumentado). Se a empresa que você está se juntando provavelmente precisará levantar muito mais dinheiro nos próximos anos, você deve assumir que sua participação será diluída consideravelmente com o tempo.
Algumas empresas também aumentam seus pools de opções em uma base ano a ano, o que também dilui os acionistas existentes. Outros reservaram uma piscina grande o suficiente para durar alguns anos. Os pools de opções podem ser criados antes ou depois de um investimento ser injetado na empresa. Fred Wilson, da Union Square Ventures, gosta de pedir fundos de opção pré-investimento (pré-investimento) que sejam grandes o suficiente para "financiar as necessidades de contratação e retenção da empresa até o próximo financiamento".
O investidor com quem conversamos explicou como os pools de opções são frequentemente criados por investidores e empresários juntos: "A ideia é que, se eu vou investir na sua empresa, então nós dois concordamos: 'Se nós vamos sair daqui para lá, vamos ter que contratar tantas pessoas, então vamos criar um orçamento de capital, acho que vou ter que dar provavelmente 10, 15% da empresa [para chegar lá]. Esse é o pool de opções ".
3. Em seguida, você deve descobrir quanto dinheiro a empresa levantou e em que condições.
Quando uma empresa arrecada milhões de dólares, parece muito legal. Mas isso não é dinheiro de graça, e geralmente vem com condições que podem afetar suas opções de ações.
"Se eu sou um empregado que se junta a uma empresa, o que eu quero ouvir é que você não levantou muito dinheiro e é 'diretamente preferencial [estoque]'", diz o investidor.
O tipo mais comum de investimento vem na forma de ações preferenciais, o que é bom tanto para funcionários quanto para empreendedores. Mas existem diferentes sabores de ações preferenciais. E o valor final de suas opções de ações dependerá de qual tipo sua empresa emitiu.
Aqui estão os tipos mais comuns de ações preferenciais.
Straight preferred - Em uma saída, os detentores de ações preferenciais são pagos antes que os detentores de ações ordinárias (funcionários) ganhem um centavo. O dinheiro para o preferido vai diretamente para os bolsos dos capitalistas de risco. O investidor nos dá um exemplo: "Se eu investir US $ 7 milhões em sua empresa, e você vender US $ 10 milhões, os US $ 7 milhões a serem distribuídos serão para os preferenciais e o restante para as ações ordinárias. Se a startup vende para qualquer coisa preço de conversão (geralmente a avaliação pós-moeda da rodada) que significa que um acionista preferencial direto receberá qualquer porcentagem da empresa que possui. "
Preferências participantes - A preferência de participação vem com um conjunto de termos que aumentam a quantidade de dinheiro que os detentores preferenciais receberão para cada ação em um evento de liquidação. Ações preferenciais participantes colocam um dividendo sobre ações preferenciais, o que supera as ações ordinárias quando uma startup sai. Os investidores com participação preferencial recebem seu dinheiro de volta durante um evento de liquidação (assim como os detentores de ações preferenciais), além de um dividendo predeterminado.
A ação preferencial participante geralmente é oferecida quando um investidor não acredita que a empresa vale tanto quanto os fundadores acreditam ser o & mdash; assim, eles concordam em investir para desafiar a empresa a crescer o suficiente para justificar e eclipsar as condições dos detentores de ações preferenciais participantes.
A linha de fundo com a participação preferencial é que, uma vez que os detentores preferenciais tenham sido pagos, haverá menos preço de compra remanescente para os acionistas ordinários (ou seja, você).
Múltipla preferência de liquidação - Este é outro tipo de termo que pode ajudar os detentores preferidos e os detentores de ações ordinárias. Ao contrário das ações preferenciais em linha reta, que pagam o mesmo preço por ação das ações ordinárias em uma transação acima do preço pelo qual a preferencial foi emitida, uma preferência de liquidação múltipla garante que os detentores preferenciais obtenham um retorno sobre seu investimento.
Para usar o exemplo inicial, em vez dos US $ 7 milhões investidos voltando a eles no caso de uma venda, uma preferência de liquidação 3X prometia aos detentores preferenciais obter os primeiros US $ 21 milhões de uma venda. Se a empresa fosse vendida por US $ 25 milhões, em outras palavras, os detentores preferenciais receberiam US $ 21 milhões, e os detentores de ações ordinárias teriam que dividir US $ 4 milhões. Uma preferência de liquidação múltipla não é muito comum, a menos que uma startup tenha lutado e os investidores exigirem um prêmio maior pelo risco que estão assumindo.
Nosso investidor estima que 70% de todas as startups apoiadas por capital de risco têm ações preferenciais em linha reta, enquanto cerca de 30% têm alguma estrutura sobre as ações preferenciais. Os fundos de hedge, essa pessoa diz, muitas vezes gostam de oferecer grandes avaliações para ações preferenciais participantes. A menos que estejam excepcionalmente confiantes em seus negócios, os empreendedores devem tomar cuidado com promessas como: "Só quero participar preferindo e ela desaparecerá com liquidação de 3x, mas vou investir em uma avaliação de um bilhão de dólares". Nesse cenário, os investidores obviamente acreditam que a empresa não atingirá essa avaliação - mdash; caso em que eles recebem 3X de volta seu dinheiro, e podem acabar com os detentores de ações ordinárias.
4. Quanto, se alguma, dívida a empresa tem levantado?
A dívida pode vir na forma de dívida de risco ou uma nota conversível. É importante que os funcionários saibam quanta dívida existe na empresa, porque isso precisará ser pago aos investidores antes que um funcionário veja um centavo de uma saída.
Tanto a dívida quanto a nota conversível são comuns em empresas que estão indo muito bem ou são extremamente problemáticas. Ambas permitem que os empreendedores adiem o preço de sua empresa até que suas empresas tenham avaliações mais altas. Aqui estão as ocorrências e definições comuns:
Dívida - Este é um empréstimo de investidores e a empresa tem que pagar de volta. "Às vezes as empresas levantam uma pequena quantidade de dívida de risco, que pode ser usada para muitos propósitos, mas o objetivo mais comum é estender sua pista para que possam obter uma avaliação mais alta na próxima rodada", diz o investidor.
Nota conversível - é uma dívida projetada para converter em patrimônio líquido em uma data posterior e maior preço da ação. Se uma startup elevou tanto dívida quanto uma nota conversível, pode ser necessário que haja uma discussão entre investidores e fundadores para determinar qual é o primeiro a ser pago no caso de uma saída.
5. Se a empresa levantou um monte de dívidas, você deve perguntar como funcionam os termos de pagamento no caso de uma venda.
Se você está em uma empresa que arrecadou muito dinheiro e sabe que os termos são algo diferente de ações preferenciais em linha reta, faça esta pergunta.
Você deve perguntar exatamente qual preço de venda (ou avaliação) suas opções de ações começam a ser "in the money", tendo em mente que a dívida, as notas conversíveis e a estrutura sobre as ações preferenciais afetarão esse preço.
Mais um passo.
Por favor, preencha a verificação de segurança para acessar todos os negócios.
Por que eu tenho que completar um CAPTCHA?
A conclusão do CAPTCHA prova que você é humano e concede acesso temporário à propriedade da web.
O que posso fazer para evitar isso no futuro?
Se você estiver em uma conexão pessoal, como em casa, poderá executar uma verificação antivírus no seu dispositivo para garantir que ele não esteja infectado por malware.
Se você estiver em um escritório ou em uma rede compartilhada, poderá solicitar ao administrador da rede que execute uma verificação na rede procurando dispositivos configurados ou infectados incorretamente.
Cloudflare Ray ID: 406574e51963b6d4 & bull; Seu IP: 78.109.24.111 & bull; Performance & amp; segurança pela Cloudflare.
Mais um passo.
Por favor, preencha a verificação de segurança para acessar todos os negócios.
Por que eu tenho que completar um CAPTCHA?
A conclusão do CAPTCHA prova que você é humano e concede acesso temporário à propriedade da web.
O que posso fazer para evitar isso no futuro?
Se você estiver em uma conexão pessoal, como em casa, poderá executar uma verificação antivírus no seu dispositivo para garantir que ele não esteja infectado por malware.
Se você estiver em um escritório ou em uma rede compartilhada, poderá solicitar ao administrador da rede que execute uma verificação na rede procurando dispositivos configurados ou infectados incorretamente.
Outra maneira de evitar essa página no futuro é usar o Privacy Pass. Confira a extensão do navegador na loja de complementos do Firefox.
Cloudflare Ray ID: 406574e65c83b6e6 & bull; Seu IP: 78.109.24.111 & bull; Performance & amp; segurança pela Cloudflare.
Um Guia para a Compensação de Inicialização do Newbie (ou "Opções de Estoque" Me Tornará Rico! & # 8221;)
Minha primeira experiência com opções de ações foi na idade madura de 34 anos, quando eu estava vendendo Jobby (aposentado) para Jobster (Gah, faça os nomes da Web 2.0 PARAR!). Antes disso, eu estava executando meu próprio negócio por quase uma década & # 8211; com bom sucesso, mas realmente não havia qualquer sentido na criação de um plano de opções.
Então, quando vendemos nossa empresa e fomos presenteados com um pacote de opções de dinheiro / ações, eu estava muito empolgado com as opções. Eu cuidadosamente fiz um pouco de pesquisa para tentar entender como eles trabalhavam, fiz algumas perguntas inteligentes e era um novo proprietário orgulhoso do capital de startups. 365 dias depois, saí de Jobster & # 8211; em bons termos, mas optei por não exercer minhas opções.
Agora, como o RescueTime está expandindo sua equipe, eu estou do outro lado da equação & # 8211; montando planos de opções de ações para novas contratações. Então imaginei que poderia ser útil para as pessoas com as quais estamos conversando, para que reuníssemos pensamentos e recursos sobre remuneração inicial, particularmente na área de opções de ações. Uma grande parte da minha motivação aqui é que eu acho que a maioria das startups é um conteúdo rápido para permitir que os funcionários pensem que as opções são esse ingresso mágico para a riqueza e a prosperidade & # 8230; Parece desonesto.
3 duras realidades de opções de inicialização.
1. Funcionários com salários e opções decentes quase nunca ficarão ricos em um evento de liquidez. As pessoas que podem enriquecer com o capital inicial de startups são os fundadores e os investidores (não coincidentemente, as pessoas que assumiram riscos significativos). Existem obviamente exceções aqui & # 8211; Eu li que o Google cunhou 900 novos milionários quando eles IPO & # 8217; d. Bom para eles. Mas quando você faz as contas em saídas provavelmente para a maioria das startups, é bom & # 8211; mas não é tão cor-de-rosa. O VentureHacks tem um detalhamento do que os funcionários de startups podem esperar em termos de patrimônio. Assumindo que você não fique diluído com mais investimentos no futuro, um desenvolvedor ou diretor líder pode esperar 1% de propriedade (aquisição ao longo de 4 anos). Portanto, no caso de uma saída de US $ 50.000.000, eles sairiam com US $ 500.000, SE eles estivessem lá por 4 anos ou mais.
2. Opções colete mais de 4 anos. Todo mundo adora a ideia do sucesso instantâneo com um rápido lançamento para o Google. É extremamente raro, mas acontece. Quando isso acontece, os fundadores geralmente estão bem, mas o que acontece com os que chegam atrasados com opções não investidas é um ponto de interrogação. Essas ações não investidas PODEM acelerar (o que significa que todas poderiam adquirir quando a compra acontecer). Ou podem converter em opções no estoque de empresas compradoras (valor nominal). Isso é tudo parte da negociação e tudo depende da alavancagem que você tem com o comprador.
3. Como as opções são configuradas afetam muito a atratividade da empresa para um comprador. Nós AMAMOS oferecer 100% de aceleração após a mudança de controle para as nossas contratações & # 8211; Isso significa que todas as opções seriam imediatamente colete e toda a nossa equipe seria rica e feliz # 8211; mas não é particularmente incentivada a permanecer e trabalhar para o comprador.
Então, as opções são um negócio de baixa qualidade?
A melhor maneira de ver as opções é como um investimento de alto risco & # 8211; É importante analisar o custo do investimento, a chance de que o investimento seja "atingido", a provável magnitude do retorno do investimento e a porcentagem que você provavelmente terá em seu bolso no momento de um evento de liquidez. Aqui está a melhor maneira de ver a matemática.
O CUSTO do investimento é a diferença entre o que você poderia estar fazendo (seu valor de mercado) menos o salário que lhe é oferecido. Então, se você vale US $ 85 mil / ano e a oferta é de US $ 75 mil / ano, você está investindo US $ 10 mil por ano nessa oportunidade de alto risco. Se você está recebendo o valor de mercado pago, então & # 8230; Bem, não há risco & # 8211; e você não deve esperar muita recompensa. O CHANCE do investimento vai bater é um enorme ponto de interrogação. Pense muito sobre o mercado para essa empresa. Quem compraria? Você consegue imaginar o Google e a Microsoft brigando pela empresa? O MAGNITUDE do retorno é outro ponto de interrogação. Se for uma inicialização na Web, há muitos dados por aí sobre preços de venda. A questão é: qual é o tamanho da oportunidade? O que as empresas em seu espaço estão comprando para? É fácil testar alguns cenários. A PERCENTAGEM de propriedade é um pouco um alvo em movimento, mas você pode pelo menos saber onde começa. Mais uma vez, dê uma olhada no VentureHacks para uma verificação da realidade.
Então, para reduzi-lo em um exemplo, digamos que temos um engenheiro que está recebendo 0,5% da empresa investida ao longo de 4 anos. Ele está ganhando US $ 80 mil, mas provavelmente poderia ganhar US $ 90 mil em uma empresa com oportunidade limitada de ações. Vamos assumir um preço de saída de US $ 50.000.000 (oh, feliz dia!).
Nosso engenheiro está gastando US $ 10 mil por ano para ter US $ 62.500 por ano. Se ele passar os quatro anos completos lá, ele investiu & # 8221; $ 40k por uma chance de $ 250k (um 6x + retorno & # 8211; não ruim). Quando você executa o mesmo cenário com uma saída de um bilhão de dólares, ele começa a parecer muito mais bonito. Quando você o executa em uma saída do tamanho do Flickr (US $ 20 milhões), ele não está parecendo uma grande aposta. Se você quiser entrar nos pontos mais delicados, você provavelmente deve considerar os benefícios, bem como o custo das opções.
A única maneira de comprar mais recompensa é com mais risco. Alguns fundadores estarão dispostos a desistir de muito mais capital se você trabalhar por menos, mas é bem raro se eles chegaram ao ponto em que têm dinheiro suficiente para contratar pessoas para que estar terrivelmente ansioso para se separar de muita equidade. Há, obviamente, um pequeno exército de pessoas com ideias & # 8221; lá fora, quem teria prazer em dar-lhe enormes pilhas de equidade, se você trabalhar de graça. E, claro, a melhor maneira de enriquecer com patrimônio é começar sua própria empresa.
Se você não gosta de jogar os dados financeiros "investindo" # 8221; em uma startup, a maioria das startups provavelmente está feliz em pagar sua taxa de mercado e discar suas opções & # 8230; Mas de qualquer forma, há muitas vantagens de carreira que você está comprando trabalhando em uma startup. O que me leva a & # 8230;
Você está comprando mais do que apenas um investimento de alto risco.
Escusado será dizer que a maioria das opções não é um investimento muito bom. A chance de um retorno de 5x é ótima, mas a maioria das startups está enfrentando chances maiores que 5 para 1 & # 8211; então você deve ter certeza de que acredita na empresa, na equipe e (mais importante) na sua capacidade de influenciar o resultado.
Eu acho que é importante notar que nosso engenheiro no exemplo acima está comprando muito mais com seus $ 10k & # 8230; Embora sejam coisas com um valor muito subjetivo.
Ele está comprando experiência de startup. Se você planeja girar sua própria coisa um dia, não há substituto para trabalhar em uma startup para aprender o que funciona e o que não funciona. Você não precisa assinar com um fundador de startups experiente & # 8230; É bom o suficiente para ser pago para assisti-los cometer erros que você pode evitar quando é a sua vez. Ele está comprando uma & # 8220; limpar ardósia & # 8221 ;. Se você chegar a uma startup cedo o suficiente, há muito céu azul. Os primórdios do desenvolvimento de produtos (para muitas pessoas) são os mais recompensadores. Ele está comprando crédito para startups. Quando chega a hora de fazer sua própria coisa ou conseguir seu próximo show, é uma grande vantagem ter esse histórico. É obviamente uma enorme vantagem fazer parte de uma equipe vencedora (se acontecer uma saída). Ele está comprando relacionamentos. Um de nossos investidores diz que 99% de seu fluxo de negócios vem de pessoas nas quais ele já investiu ou de pessoas em suas equipes. Trabalhar em uma startup de estágio inicial é uma oportunidade de encontrar investidores e outras pessoas importantes para startups & # 8211; boas indicações para futuros empreendimentos. Ele está comprando um ambiente de trabalho que é relativamente livre de besteiras. Pouca burocracia, poucas reuniões, horário de trabalho flexível / ambiente, etc. Se você já teve um ambiente como este, você sabe como é viciante e como é difícil em grandes empresas. Ele (esperançosamente) está comprando uma chance de trabalhar em um produto que ele gosta / quer usar.
Obviamente, todas essas vantagens são realmente apenas vantagens para pessoas que se vêem trabalhando em / em startups no futuro & # 8230; Para pessoas assim, o preço de US $ 10 mil (quando você entra no investimento de alto risco) é um ótimo investimento. Para as pessoas que estão apenas perseguindo a ideia de que vão ficar ricos assumindo empregos decentes com startups pós-financiamento, eles estão em uma longa série de decepções.
(nota: se outras pessoas tiverem insights sobre as compensações / opções de inicialização, entre em contato. Apesar de escrever um guia do Newbie, eu sou, reconhecidamente, um novato! 🙂)
Entretenimento.
Talvez você já tenha ouvido falar sobre os milionários do Google: 1.000 dos primeiros funcionários da empresa (incluindo o massagista da empresa) que ganharam sua fortuna por meio das opções de ações da empresa. Uma ótima história, mas, infelizmente, nem todas as opções de ações têm um final tão feliz. Pets e Webvan, por exemplo, foram à falência após as ofertas públicas iniciais de alto perfil, deixando as bolsas de valores sem valor.
Opções de ações podem ser um bom benefício, mas o valor por trás da oferta pode variar significativamente. Simplesmente não há garantias. Então, se você está considerando uma oferta de emprego que inclua uma bolsa de valores ou se você tem ações como parte de sua remuneração atual, é fundamental entender o básico.
Quais tipos de planos de ações estão disponíveis e como eles funcionam?
Como sei quando exercitar, segurar ou vender?
Quais são as implicações fiscais?
Como devo pensar em compensação de ações ou capital em relação à minha remuneração total e outras economias e investimentos que eu possa ter?
1. Quais são os tipos mais comuns de ofertas de ações para funcionários?
Duas das ofertas de ações mais comuns para funcionários são opções de ações e ações restritas.
As opções de ações dos funcionários são as mais comuns entre as empresas iniciantes. As opções dão a você a oportunidade de comprar ações da sua empresa a um preço especificado, normalmente chamado de preço "strike". Seu direito de comprar - ou “exercício” - opções de ações está sujeito a um cronograma de aquisição, que define quando você pode exercer as opções.
Vamos dar um exemplo. Digamos que você tenha 300 opções com um preço de exercício de US $ 10 cada, que seja distribuído igualmente ao longo de um período de três anos. No final do primeiro ano, você teria o direito de exercer 100 ações por US $ 10 por ação. Se, naquele momento, o preço das ações da empresa tivesse subido para US $ 15 por ação, você teria a oportunidade de comprar as ações por US $ 5 abaixo do preço de mercado, que se você exercitar e vender simultaneamente representa um lucro antes de impostos de US $ 500,00.
No final do segundo ano, mais 100 ações serão adquiridas. Agora, em nosso exemplo, digamos que o preço das ações da empresa tenha caído para US $ 8 por ação. Nesse cenário, você não exercitaria suas opções, pois pagaria US $ 10 por algo que poderia comprar por US $ 8 no mercado aberto. Você pode ouvir isso como opções sendo “fora do dinheiro” ou “debaixo d'água”. A boa notícia é que a perda está no papel, já que você não investiu dinheiro real. Você mantém o direito de exercer os compartilhamentos e pode ficar de olho no preço das ações da empresa. Posteriormente, você pode optar por agir se o preço de mercado ultrapassar o preço de exercício - ou quando ele está de volta "no dinheiro".
No final do terceiro ano, as 100 ações finais serão adquiridas e você terá o direito de exercê-las. Sua decisão dependerá de vários fatores, incluindo, mas não se limitando ao preço de mercado da ação. Depois de ter exercido as opções, você pode vender as ações imediatamente ou mantê-las como parte de seu portfólio de ações.
Subvenções restritas a ações (que podem incluir Prêmios ou Units) proporcionam aos funcionários o direito de receber ações com pouco ou nenhum custo. Assim como nas opções de ações, as concessões restritas de ações estão sujeitas a um cronograma de aquisição de direitos, geralmente vinculado à passagem do tempo ou à realização de uma meta específica. Isso significa que você terá que esperar um determinado período de tempo e / ou atingir determinadas metas antes de obter o direito de receber os compartilhamentos. Tenha em mente que a aquisição de concessões de ações restritas é um evento tributável. Isso significa que os impostos terão que ser pagos com base no valor das ações no momento da aquisição. Seu empregador decide quais opções de pagamento de impostos estão disponíveis para você - elas podem incluir pagar em dinheiro, vender algumas das ações adquiridas ou fazer com que seu empregador retenha algumas das ações.
2. Qual é a diferença entre opções de ações de “incentivo” e “não qualificado”?
Essa é uma área bastante complexa relacionada ao código tributário atual. Portanto, você deve consultar seu consultor tributário para entender melhor sua situação pessoal. A diferença reside principalmente em como os dois são tributados. Opções de ações de incentivo qualificam-se para tratamento fiscal especial pela Receita Federal, o que significa que os impostos geralmente não precisam ser pagos quando essas opções são exercidas. E os ganhos ou perdas resultantes podem se qualificar como ganhos ou perdas de capital de longo prazo se forem mantidos por mais de um ano.
Opção não qualificada, por outro lado, pode resultar em lucro tributável ordinário quando exercido. O imposto baseia-se na diferença entre o preço de exercício e o valor justo de mercado no momento do exercício. As vendas subseqüentes podem resultar em ganho ou perda de capital - curto ou longo prazo, dependendo da duração detida.
3. E quanto aos impostos?
O tratamento fiscal para cada transação dependerá do tipo de opção de ações que você possui e de outras variáveis relacionadas à sua situação individual. Antes de exercer suas opções e / ou vender ações, convém considerar cuidadosamente as consequências da transação. Para um conselho específico, você deve consultar um consultor fiscal ou contador.
4. Como sei se devo segurar ou vender após o exercício?
Quando se trata de opções de ações e ações de funcionários, a decisão de manter ou vender resume-se aos fundamentos do investimento de longo prazo. Pergunte-se: quanto risco estou disposto a aceitar? A minha carteira é bem diversificada com base nas minhas necessidades e objetivos atuais? Como esse investimento se encaixa na minha estratégia financeira geral? Sua decisão de exercer, manter ou vender algumas ou todas as suas ações deve considerar essas questões.
Muitas pessoas escolhem o que é referido como venda no mesmo dia ou exercício sem dinheiro no qual você exerce suas opções adquiridas e simultaneamente vende as ações. Isso fornece acesso imediato aos seus rendimentos reais (lucro, menos comissões associadas, taxas e impostos). Muitas empresas disponibilizam ferramentas que ajudam a planejar antecipadamente o modelo de um participante e a estimar os resultados de uma transação específica. Em todos os casos, você deve consultar um consultor fiscal ou um planejador financeiro para aconselhamento sobre sua situação financeira pessoal.
5. Eu acredito no futuro da minha empresa. Quanto de seu estoque eu devo possuir?
É ótimo ter confiança em seu empregador, mas você deve considerar sua estratégia de portfólio e diversificação global quando pensar em qualquer investimento - incluindo um em ações da empresa. Em geral, é melhor não ter um portfólio que seja excessivamente dependente de qualquer investimento.
6. Eu trabalho para uma startup privada. Se esta empresa nunca for pública ou for comprada por outra empresa antes de abrir o capital, o que acontece com a ação?
Não há uma resposta única para isso. A resposta é geralmente definida nos termos do plano de ações da empresa e / ou nos termos da transação. Se uma empresa permanecer privada, pode haver oportunidades limitadas para vender ações adquiridas ou irrestritas, mas isso variará de acordo com o plano e a empresa.
Por exemplo, uma empresa privada pode permitir que os funcionários vendam seus direitos de opção adquiridos em mercados secundários ou outros. No caso de uma aquisição, alguns compradores aceleram o cronograma de aquisição e pagam a todos os detentores de opções a diferença entre o preço de exercício e o preço da ação de aquisição, enquanto outros compradores podem converter ações não utilizadas em plano de ações na empresa compradora. Novamente, isso varia de acordo com o plano e a transação.
7. Ainda tenho muitas perguntas. Como posso aprender mais?
Seu gerente ou alguém no departamento de RH da sua empresa provavelmente fornecerá mais detalhes sobre o plano de sua empresa e os benefícios que você qualifica para o plano. Você também deve consultar seu planejador financeiro ou consultor tributário para garantir que entende como as concessões de ações, os direitos adquiridos, o exercício e a venda afetam sua situação fiscal pessoal.
Imagens cortesia da iStockphoto, DNY59, Flickr, Fotos de Vicki.
Комментариев нет:
Отправить комментарий