PersonalFinanceCanada.
961 e # 32; пользователь находится здесь.
МОДЕРАТОРЫ.
Bem vindo ao Reddit,
a primeira página da internet.
e inscreva-se em uma das milhares de comunidades.
отправлено & # 32; 4 anos atrás & # 32; автор & # 32; Ontário a priori.
Quer adicionar à discussão?
[-] Ontário [especialista em impostos] eagle_am & # 32; 2 horas 3 horas 4 horas & # 32; 4 semanas atrás (2 dias atrás)
приложенияи инструменты Reddit para iPhone Reddit para Android móvel кнопки site.
Использование данного сайта означает, что вы принимаете & # 32; пользовательского соглашения & # 32; и & # 32; Политика конфиденциальности. &cópia de; 2018 reddit инкорпорейтед. Все права защищены.
REDDIT e o logotipo ALIEN são marcas registradas da reddit inc.
& pi; Renderizado por PID 47029 em & # 32; app-526 & # 32; em 2018-04-08 15: 24: 33.583990 + 00: 00 executando 0394969 código do país: UA.
& raquo; A tributação das opções de ações.
Tributação individual Alberta 2016 Tabela 1 - Alberta (2016) Tabela 2 - Créditos tributários não reembolsáveis (2016) ¹ Tabela 3 - Taxas marginais (2016) Tabela 4 - Títulos de imposto Tributação individual Colúmbia Britânica 2016 Tabela 1 - Tabela British Columbia (2016) 2 - Créditos tributários não reembolsáveis (2016) ¹ Tabela 3 - Taxas marginais (2016) Tabela 4 - Tolerâncias Tributação individual Manitoba 2016 Tabela 1 - Manitoba (2016) Tabela 2 - Créditos tributários não reembolsáveis (2016) ¹ Tabela 3 - Taxas marginais (2016) Tabela 4 - Títulos de imposto Imposto individual New Brunswick 2016 Tabela 1 - New Brunswick (2016) Tabela 2 - Créditos tributários não reembolsáveis (2016) ¹ Tabela 3 - Taxas marginais (2016) Tabela 4 - Títulos de imposto Imposto individual Terra Nova e Labrador 2016 Tabela 1 - Terra Nova e Labrador (2016) Tabela 2 - Créditos tributários não reembolsáveis (2016) ¹ Tabela 3 - Taxas marginais (2016) Tabela 4 - Títulos de imposto Tributação individual Nova Escócia 2016 Tabela 1 - Nova Escócia (2016) ) Tabela 2 - Imposto não reembolsável créditos (2016) ¹ Tabela 3 - Taxas marginais (2016) Tabela 4 - Títulos de imposto Imposto individual Ontário 2016 Tabela 1 - Ontário (2016) Tabela 2 - Créditos tributários não reembolsáveis (2016) ¹ Tabela 3 - Tabela Taxas Marginais (2016) 4 - Títulos Impostos Imposto Individual Ilha do Príncipe Eduardo 2016 Tabela 1 - Ilha do Príncipe Eduardo (2016) Tabela 2 - Créditos tributários não reembolsáveis (2016) ¹ Tabela 3 - Taxas marginais (2016) Tabela 4 - Tolerantes Tributação individual Saskatchewan 2016 Tabela 1 - Saskatchewan (2016) Tabela 2 - Créditos tributários não reembolsáveis (2016) ¹ Tabela 3 - Taxas Marginais (2016) Tabela 4 - Margem tributária Tributação societária, CPP e EI 2016 Tabela 1 - Receita empresarial elegível para SBD (2016) Tabela 2 - Rendimentos empresariais não elegíveis para a SBD (2016) Tabela 3 - Rendimento dos investimentos¹ (2016) Tabela 4 - Imposto sobre vendas (2016) Tabela 5 - Créditos tributários para investimentos de longo prazo (ITC) em 2016 ¹ Tabela 6 - Canada Pension Plan (2016) Tabela 8 - Seguro de Emprego (20 16)
A tributação das opções de ações.
Como uma estratégia de incentivo, você pode fornecer a seus funcionários o direito de adquirir ações de sua empresa a um preço fixo por um período limitado. Normalmente, as ações valerão mais do que o preço de compra no momento em que o empregado exerce a opção.
Por exemplo, você oferece a um de seus principais funcionários a opção de comprar 1.000 ações da empresa por US $ 5 cada. Este é o valor estimado de mercado (FMV) por ação no momento em que a opção é concedida. Quando o preço das ações aumenta para US $ 10, seu empregado exerce sua opção de comprar as ações por US $ 5.000. Uma vez que seu valor atual é de US $ 10.000, ele tem um lucro de US $ 5.000.
Como o benefício é tributado?
As conseqüências do imposto de renda no exercício da opção dependem de a empresa conceder a opção ser uma empresa privada controlada pelo Canadá (CCPC), o período de tempo em que o funcionário detém as ações antes de vendê-las e se o funcionário negocia com a empresa. a corporação.
Se a empresa for uma CCPC, não haverá nenhuma consequência de imposto de renda até que o funcionário disponha das ações, desde que o funcionário não esteja relacionado aos acionistas controladores da empresa. Em geral, a diferença entre o FMV das ações no momento em que a opção foi exercida e o preço da opção (ou seja, US $ 5 por ação em nosso exemplo) será tributada como receita de emprego no ano em que as ações forem vendidas. O empregado pode reivindicar uma dedução do lucro tributável igual a metade desse valor, se determinadas condições forem cumpridas. Metade da diferença entre o preço final de venda e o FMV das ações na data em que a opção foi exercida será informada como ganho de capital tributável ou perda de capital permitida.
Exemplo: em 2013, sua empresa, uma CCPC, ofereceu a vários de seus funcionários seniores a opção de comprar 1.000 ações na empresa por US $ 10 cada. Em 2015, estima-se que o valor da ação dobrou. Vários dos funcionários decidem exercer suas opções. Em 2016, o valor das ações dobrou novamente para US $ 40 por ação, e alguns dos funcionários decidiram vender suas ações. Como a empresa era uma CCPC no momento em que a opção foi concedida, não há benefício tributável até que as ações sejam vendidas em 2016. Supõe-se que as condições para a dedução de 50% sejam satisfeitas. O benefício é calculado da seguinte forma:
Blog do ModernAdvisor.
Guiando você ao longo de sua jornada financeira.
Como entender as opções de ações dos funcionários e maximizar o ganho financeiro.
Amber Spencer | 28 de agosto de 2015.
Stock Options são uma maneira popular para empresas, especialmente startups, compensarem seus funcionários. Embora não haja garantia do sucesso de uma empresa, compreendendo totalmente suas opções de ações e, especificamente, as implicações fiscais associadas a elas, você pode evitar cometer erros comuns (e grandes) que podem lhe custar milhares de dólares.
As coisas mais importantes para entender são abordadas neste post: o que são, como funcionam e quaisquer implicações fiscais que você possa encontrar.
Como a leitura do contrato de opção de compra de ações pode ser bastante entediante e difícil de entender, aqui estão as principais coisas que você precisa entender antes de se aprofundar nos detalhes:
O que são opções de ações?
Opções de ações são dadas a você pelo seu empregador e eles permitem que você compre um número específico de ações da empresa a um preço fixo (preço de exercício) durante um período de tempo fixo. Com opções de ações, você não terá direitos de acionista, como receber dividendos ou votar. Um contrato estabelece os termos, que incluem o número de ações, o cronograma de aquisição, o preço de exercício e a data de vencimento.
Eles geralmente são emitidos como um incentivo para você trabalhar duro para melhorar o desempenho da empresa e, por sua vez, o valor das ações. Quanto maior o valor da empresa, maior o preço das ações e, portanto, maior o potencial de ganho financeiro pessoal.
Uma das maiores advertências sobre as opções de ações são as implicações fiscais quando se trata de exercê-las, as quais discutimos em detalhes abaixo.
Como funcionam as opções de ações
Em primeiro lugar, é importante notar que qualquer valor nas opções de ações é completamente teórico até que você pague o preço de exercício para comprar as ações.
Geralmente haverá um período mínimo de tempo que você deve trabalhar na empresa antes de poder exercer suas opções, conhecidas como o período de aquisição de direitos.
Uma vez que este período tenha passado e você tenha exercido suas opções, você será o dono das ações da mesma forma que faria se as tivesse comprado como qualquer outro investidor.
Tipos de opções de ações.
Existem diferentes tipos de opções que você pode ser oferecido, por isso verifique o seu acordo para descobrir qual deles se enquadra.
Plano de opção de compra de ações: Você tem a opção de comprar ações da empresa a um preço pré-determinado.
Plano de compras de ações de funcionários (ESPP): Você pode adquirir ações a um preço com desconto menor do que o preço de mercado no momento da aquisição. A maioria dos ESPPs exige que você trabalhe para a empresa por um determinado período de tempo antes de adquirir as ações.
Plano de bonificação de ações: você recebe ações da empresa gratuitamente.
Preço do exercício.
Se você recebeu opções sob um plano de opção de ações (que é o mais comum dos tipos acima) e o valor de mercado da ação aumenta, você ainda pagará apenas o preço por ação observado em seu contrato de opção de compra de ações.
Esse preço é conhecido como seu preço de exercício.
Por exemplo, se você recebeu 1.000 opções de ações a US $ 10 por ação quando começou, mesmo se o preço das ações subiu para US $ 50, você pagará apenas US $ 10.000 (1.000 ações a US $ 10 cada) contra seu valor de mercado de US $ 50.000.
Nesse caso, você receberia um ganho financeiro de US $ 40.000 (sujeito a implicações fiscais, discutido abaixo).
Como o preço que recebo é determinado?
Para as opções de empresa privada, o preço de exercício é frequentemente baseado no preço das ações na última rodada de financiamento da empresa. Se for uma empresa pública, geralmente o preço de exercício é igual ao valor de mercado da ação no momento em que a opção é concedida (mas nem sempre).
Opções de ações subaquáticas.
Claro, se você está trabalhando dentro de uma startup, muitas vezes não há garantia de que a empresa terá sucesso.
Às vezes, as opções de ações dos funcionários podem não ter valor. Isso acontece quando o seu preço de exercício é maior do que o preço de mercado atual das ações. Quando isso acontece, suas opções de ações são consideradas "subaquáticas".
Durante os períodos de volatilidade do mercado de ações, os funcionários de empresas de capital aberto podem trocar opções submarinas por aquelas que estão em dinheiro - já que a empresa pode legalmente cancelar a concessão da primeira opção e emitir novas opções exercíveis pelo preço da nova ação.
Período de aquisição.
Sua empresa determinará que tipo de período de aquisição você tem. Ao saber como funciona o período de aquisição, você será capaz de descobrir exatamente quanto tempo precisa esperar antes de poder exercitar suas opções.
Estas são as três maneiras pelas quais suas opções podem potencialmente ser adquiridas:
1. Vestir Baseado no Tempo:
95% das empresas que oferecem opções de ações usam esse tipo de período de aquisição. Nesse caso, suas opções normalmente são obtidas após a conclusão de um período de tempo especificado & # 8211; geralmente 3 a 5 anos. Para aumentar a complexidade, também há duas maneiras de se vestirem: de uma só vez (Cliff Vesting), ou em partes ao longo de alguns anos (Graded Vesting).
Cliff Vesting: Quando a opção conceder subsídios de uma só vez, ou seja, você tem que esperar toda a duração do seu período de aquisição antes de poder exercer qualquer uma das suas opções de ações.
Exercício de Graduação Anual: Quando as opções concedem coletes em uma série de partes ao longo do tempo, você pode obter 25% no seu primeiro ano em um período de 4 anos até que o período de tempo especificado esteja em alta.
Um ano Cliff & amp; Vesting mensal graduado: quando as opções forem adquiridas a 25% no final do primeiro ano e os 75% restantes forem mensais (ou trimestrais) nos próximos três ou quatro anos. Isso normalmente é visto em startups de estágio inicial. Então, se você tiver um colete mensal com um ano de falésia e deixar a empresa depois de 18 meses, terá investido 37,5% do seu estoque.
Exemplo de aquisição gradual anual:
2. Coleta Baseada no Desempenho:
As opções se baseiam na obtenção de uma condição de desempenho, como uma métrica financeira ou um preço específico da ação.
3. Vestir Acelerado no Tempo:
Uma combinação de períodos de aquisição baseados no tempo e no desempenho. Com esse método, suas opções são baseadas em tempo, mas se uma condição de mercado predeterminada for atingida antes do requisito baseado em tempo, isso é acelerado.
Data de validade.
As opções de ações sempre têm uma data de vencimento. O período mais comum é de 10 anos a partir da data da concessão.
Portanto, se você tiver um período de carência de 4 anos e o período de expiração for de 10 anos, você terá 6 anos para exercer suas opções após o período de carência.
Certifique-se de exercer suas opções antes do vencimento do prazo da concessão. Se você não fizer isso, você irá perdê-los permanentemente.
Implicações Fiscais.
Compreender as implicações fiscais de possuir e exercer suas opções é essencial para garantir que você mantenha o máximo de dinheiro gerado por suas opções quanto possível.
Existem duas partes de impostos a serem consideradas no exercício de opções de ações.
1. Quando você exercita as opções.
A diferença entre o preço de exercício e o valor justo de mercado (VFM) na data em que as opções são exercidas é tributada como receita de emprego.
Por exemplo, se você tivesse 10.000 opções com um preço de exercício de $ 1,00 e o FMV das ações na data do exercício fosse $ 3,00, o benefício tributável seria $ 20.000. Na maioria dos casos, você pode reivindicar uma dedução igual a 50% do benefício tributável.
2. Depois de exercer as opções e manter os compartilhamentos.
Quaisquer ganhos ou perdas são tratados de forma diferente do que se você comprasse as ações no mercado aberto. O FMV das ações na data do exercício torna-se a base de custo para suas ações.
Continuando com o exemplo acima, se o preço atual da ação for US $ 7,00 e sua base de custo for US $ 3,00, você terá um ganho de capital de US $ 4,00 por ação. Em seus 10.000 compartilhamentos, seu ganho total é de $ 40.000. No Canadá, você paga imposto sobre metade desse ganho, que seria de US $ 20.000.
Para empresas privadas.
Se a sua empresa for uma CCPC (empresa privada controlada pelo Canadá), o benefício tributável que você percebe ao exercer as opções pode ser adiado até que as ações sejam vendidas por pelo menos dois anos antes de vendê-las.
Ao contrário das empresas públicas, o preço de exercício e o FMV na data da concessão não precisam ser iguais.
Isenção de ganhos de capital vitalício (LCGE)
As ações CCPC são frequentemente elegíveis para uma isenção de ganhos de capital vitalícia (LCGE), ou seja, você não paga nenhum imposto sobre ganhos até esse valor. Para se qualificar para esta isenção, a empresa deve ser uma CCPC quando você vender as ações. Se a sua empresa está indo a público, certifique-se de arquivar o formulário apropriado (T2101) com CRA para fazer uma disposição considerada de alguns ou todos os seus compartilhamentos a partir dessa data. Na verdade, você não vende as ações, apenas registra o ganho para fins fiscais para aproveitar a isenção.
O LCGE para 2015 é de US $ 813.600, então você não quer perder isso se tiver a sorte de ter um ganho tão grande.
Para empresas públicas.
Certifique-se de que o preço de exercício de suas opções seja igual ao FMV na data da concessão. Se não for, suas ações não serão elegíveis para a dedução de 50%. Diferentemente dos CCPCs, o benefício tributável não pode ser diferido, é tributável no exercício em que as opções são exercidas. Além disso, o LCGE não se aplica a ações de empresas públicas.
Perguntas comuns.
E se você sair antes que o período de aquisição esteja esgotado?
No momento em que você sair da empresa, você vai querer entender como sua partida afeta a capacidade de exercício de suas opções para minimizar qualquer perda para você.
Se você sair antes da data de aquisição, você terá que perder suas opções, ou terá um curto período de tempo (geralmente 60 & 901; 90 dias) para se exercitar.
Em outros casos, quando ocorrem grandes eventos ou eventos da vida, como invalidez ou aposentadoria, certas regras podem ser acionadas sob o plano.
O que acontece se a empresa é comprada ou vai a público?
Com um IPO, nada muda no que diz respeito às suas opções de ações reais (investidas ou não), além das ações que você pode comprar com eles agora são mais fáceis de vender. Às vezes, haverá o que é chamado de período de "bloqueio", ou seja, você terá que esperar 6 & # 8211; 12 meses após o IPO antes que você possa vender suas ações.
Se a empresa for comprada, suas opções de ações provavelmente serão transportadas - exatamente como elas serão determinadas pela transação, caso a caso. Na maioria dos cenários, suas opções devem ser tratadas de forma semelhante aos compartilhamentos comuns.
Consulte a seção de impostos acima para analisar as implicações fiscais de empresas privadas que estão indo para empresas de capital aberto.
E se você quiser se exercitar na partida e a empresa ainda for privada?
Normalmente, se a empresa ainda é privada, é difícil determinar o valor justo de mercado de quaisquer ações a serem recebidas no exercício de uma opção. O valor será o melhor palpite com base na última rodada de investimento, ou um agente de avaliação determinará o valor da empresa.
Qualquer venda nesta situação pode estar sujeita a um direito de preferência. Isso significa que sua empresa ou um ou mais de seus acionistas têm o direito de comprar as ações pelo preço oferecido a você - ou, em alguns casos, por um preço diferente.
Então, se você decidir exercer a sua opção ao deixar a empresa, você deve primeiro entender quais direitos, se houver, o empregador tem que "recapturar". suas ações e em que condições.
Como você irá pagar?
As regras do plano de ações para exercício variam de acordo com a empresa e existem três maneiras de exercê-las:
Faça um pagamento em dinheiro & # 8211; (Sim, você tem que inventar o valor total em dinheiro.)
Pague com uma dedução de salário.
Venda imediatamente em um exercício sem dinheiro - Você não precisa fornecer o dinheiro para exercer a opção antecipadamente, mas em vez disso, você pode usar o patrimônio acumulado na opção. Em outras palavras, você pode usar a diferença entre o valor de mercado e o preço de exercício como forma de exercer a opção.
Você deve se exercitar imediatamente?
Uma vez que suas opções tenham sido adquiridas, tente não sucumbir ao desejo de gratificação instantânea e entrar no exercício e vender suas ações. No longo prazo, pode ser um erro e suas ações devem ser ditadas pela sua estratégia de opções de ações.
Uma consideração importante a fazer quando você exercita suas opções é pensar sobre o efeito que elas terão em sua alocação de ativos geral (se você tiver uma carteira de investimentos).
Para que seu planejamento de investimento seja bem-sucedido, é importante que seus ativos sejam adequadamente diversificados e, portanto, devem estar cientes de quaisquer posições concentradas nas ações da empresa. Muitos conselheiros recomendam que não mais do que 10-15% do seu patrimônio líquido esteja em estoque da sua empresa. Se você estiver em uma posição sênior na empresa, um limite baixo pode não ser prático. Um consultor financeiro experiente pode ajudá-lo a gerenciar o risco de uma posição de estoque concentrada.
Como as opções de ações são diferentes das RSUs?
RSUs (Unidade de estoque restrito) às vezes são dadas em vez de opções de ações. Um RSU é avaliado em termos de estoque da empresa, como uma opção de ação. No entanto, é único na medida em que não tem um preço de exercício. Isso geralmente significa que você não possui as RSUs até que o período de aquisição (o mesmo que o período de aquisição de direitos nas opções de ações) tenha sido cumprido. Neste momento, eles recebem seu valor de mercado atual e são considerados receita. Como eles são considerados renda, uma parte das ações é retida para pagar imposto de renda. Você recebe os compartilhamentos restantes e pode vendê-los sempre que quiser.
Portanto, se você recebeu 10.000 RSUs, você não possui esses compartilhamentos até que a empresa atinja uma condição de desempenho definida, como um IPO. Quando esse período definido for atingido, a empresa entregará as 10.000 ações ou o equivalente em dinheiro do número de ações.
Espero que este artigo tenha ajudado você a entender melhor seu contrato de opção de compra de ações. Se você tiver alguma dúvida, não hesite em entrar em contato nos comentários abaixo!
Exercício de opções de ações no Canadá
Este artigo discute os prós e contras das opções de ações versus ações para funcionários da canadense & # 8211; privado e público & # 8211; empresas. As questões de tributação são pouco compreendidas e podem ser muito confusas. As atuais regulamentações fiscais podem dificultar para as empresas trazer novos funcionários e parceiros como acionistas.
As opções de ações são uma maneira popular de as empresas atraírem funcionários importantes. Eles são a próxima melhor coisa para compartilhar a propriedade. Os funcionários são motivados a agregar valor às suas empresas da mesma forma que os fundadores / proprietários. As opções também são parte essencial de um pacote de remuneração. Em empresas maiores, as opções contribuem substancialmente & # 8211; muitas vezes muitas vezes a parcela salarial - a renda. Em uma pesquisa recente sobre remuneração de executivos (ver vancouversun / execpay), os 100 principais executivos de empresas públicas da BC ganharam mais de US $ 1 milhão em receita em 2009. No entanto, apenas 5 deles receberam salários base acima de US $ 1 milhão. A maior parte da compensação veio de opções de ações - não é de admirar que a CRA (Agência de Receitas do Canadá) queira cobrar deles!
Infelizmente, a legislação tributária pode transformar as opções de ações em um grande desestímulo para atrair funcionários-chave. Por exemplo, se um funcionário de uma empresa (privada ou pública) exercer opções para comprar ações, esse empregado poderá ter uma obrigação tributária, mesmo que ele venda as ações com prejuízo. Se a empresa falhar, a responsabilidade não desaparece. O tratamento fiscal não é o mesmo para as empresas privadas controladas pelo Canadá (CCPCs), como é para empresas públicas ou não-CCPC. Os CCPCs têm uma vantagem sobre outras empresas canadenses.
Para CCPCs - empresas privadas canadenses controladas.
Esta discussão é aplicável às empresas privadas controladas pelo Canadá (CCPCs). Ele aborda como uma start-up pode levar as ações para as mãos dos funcionários, ao mesmo tempo em que está ciente de possíveis problemas fiscais.
Para dar aos funcionários uma participação acionária (e incentivo) na empresa, a melhor solução é dar a eles ações de fundadores da mesma forma que os fundadores assumiram quando a empresa foi formada. As empresas devem emitir ações dos fundadores da tesouraria o mais cedo possível. Algumas empresas emitem ações extras de fundadores e as mantêm em uma relação de confiança para futuros funcionários. Às vezes, os fundadores transferem parte de seus próprios fundadores para novos parceiros. Como regra geral, tente dar aos funcionários fundadores ações no início da vida da empresa. No entanto, certifique-se de que as ações se revertam ao longo do tempo (ou com base no desempenho), para que os desistentes e os não-executores não obtenham uma viagem gratuita.
Ao possuir ações em uma CCPC (Canadian Controlled Private Corporation) por pelo menos 2 anos, os acionistas recebem o benefício da isenção de ganhos de capital vitalícios de US $ 750.000 (ou seja, não pagam impostos sobre os primeiros US $ 750.000 em ganhos de capital). Este é um benefício enorme. Eles também recebem uma dedução de 50% em ganhos adicionais.
Se uma empresa está além de sua fase inicial, há uma preocupação de que se essas ações forem simplesmente dadas (gratuitamente ou por poucos centavos) a um funcionário, a CRA (Agência Canadense de Receitas) considera isso um 'benefício de emprego' # 8221; em que o imposto de renda é pago. Esse benefício é a diferença entre o que o funcionário pagou pelas ações e seu FMV (Fair Market Value).
Este benefício é tributado como renda regular de emprego. Para CCPCs, esse benefício pode ser diferido até que as ações sejam vendidas. Se mantido por mais de 2 anos, há também uma dedução de 50% disponível no benefício. Se mantida por menos de 2 anos, outra dedução de 50% poderá ser usada se as ações forem compradas na FMV.
No entanto, se as ações forem posteriormente vendidas (ou consideradas como tendo sido vendidas em virtude de uma liquidação) a um preço inferior ao do FMV no momento da aquisição, o imposto sobre o benefício diferido ainda é VENCIDO. E, embora essa perda (ou seja, a diferença entre o FMV e o preço de venda) seja uma perda de capital, ela não compensa o imposto devido. Pode ser possível reivindicar uma ABIL (Perda de Investimento Empresarial Permitida) para compensar o imposto devido sobre o benefício diferido, ou seja, se você comprar ações em um CCPC, poderá reivindicar 50% de sua perda de investimento e deduzir de outras receitas.
Além da emissão de ações fundadoras de custo zero, a melhor abordagem seguinte é vender ações aos funcionários a um preço “bom” que alguém poderia argumentar estar na FMV considerando as restrições substanciais das ações (por exemplo, reversão de vesting e risco de confisco). Isso pode funcionar bem se a empresa ainda for jovem e não tiver levantado quantias substanciais de investidores independentes.
(No caso de empresas de capital aberto, as outorgas de opções são a norma desde que o FMV pode ser prontamente determinado - e um benefício avaliado - e porque as regulamentações muitas vezes impedem a emissão de ações a custo zero. O imposto sobre estes benefícios não pode ser diferido, mas é pagável no ano em que a opção é exercida, o que é um problema real para empresas públicas menores de capital de risco, na medida em que esse imposto obriga a vender algumas ações apenas para seja o imposto! Desencoraja a propriedade.)
Algumas desvantagens da emissão de ações são:
Responsabilidade por impostos diferidos se as ações forem compradas abaixo do FMV (se você puder descobrir o que é o FMV - lembre-se, essas ações são altamente restritivas e valem menos do que aquelas compradas por anjos e outros investidores). possibilidade. Pode precisar defender o FMV. Pode precisar de avaliação independente. (Eu nunca ouvi falar disso acontecendo.) Necessidade de garantir que as disposições do acordo de acionistas estão em vigor (por exemplo, vesting, votação, etc). A emissão de ações a preços muito baixos em uma tabela de limites pode parecer ruim para novos investidores (considerando que exercícios de opções são considerados normais). Mais acionistas para administrar.
Os benefícios de possuir ações são:
Pode obter até $ 750.000 em ganhos de capital isentos de impostos vitalícios dedução de 50% sobre ganhos se as ações forem mantidas por mais de 2 anos OU se as ações forem emitidas em Perdas de FMV em um CCPC podem ser usadas como perdas de negócios permitidas (se o negócio falhar ) Pode participar da propriedade da empresa - voto, dividendos, etc. Menos diluição do que se as opções de ações forem emitidas.
Obter ações baratas nas mãos dos funcionários é a melhor maneira de obter um CCPC. O único risco é se a empresa falhar em menos de dois anos. (Veja Bottom Line abaixo).
[NOTA: As empresas podem emitir ações (em vez de opções) para os funcionários a qualquer preço e não desencadear um evento tributável imediato - é o mesmo que dar uma concessão de opção que é imediatamente exercida. Se as ações (em vez de opções) forem dadas a um preço muito baixo (por exemplo, zero), menos ações poderão ser emitidas do que ao conceder opções com um preço de exercício mais alto.]
Para evitar o risco de ter que pagar o imposto sobre o benefício diferido se as ações forem emitidas para um empregado abaixo do FMV, as opções são frequentemente concedidas. Isso é apenas um risco se as ações forem vendidas abaixo do FMV, como pode ser o caso de uma falência. Opções de ações, se não exercidas, evitam esse problema em potencial. Uma opção dá a um o direito de comprar um certo número de ações por um preço declarado (o preço de exercício) por um determinado período de tempo. Não há nenhuma responsabilidade no momento em que as opções são concedidas. Apenas no ano em que as opções são exercidas, existe um passivo fiscal. Para CCPCs, esse passivo pode ser diferido até que as ações sejam efetivamente vendidas. Se as ações forem detidas por mais de 2 anos, este passivo fiscal é calculado em 50% do benefício. Ou seja, tanto um adiamento quanto uma dedução de 50% estão disponíveis para aqueles que exerceram opções. (Se as ações forem detidas por menos de 2 anos, uma dedução de 50% estará disponível se as ações forem compradas no FMV.)
Algumas desvantagens com opções de ações são:
O passivo fiscal (se as opções forem exercidas) nunca é apagado - este é exatamente o mesmo cenário como se as ações fossem dadas. A isenção de ganhos de capital vitalícia não pode ser usada a menos que as ações - não as opções - sejam mantidas por 2 anos após o exercício. Os ganhos de capital são calculados com base na diferença entre o preço de venda e o FMV quando exercido. Deve manter as ações por 2 anos, após exercer a opção de obter a dedução de 50%. (Se o preço de exercício da opção = FMV na data da concessão da opção, uma dedução de 50% também está disponível). O benefício é considerado “rendimento”, não um ganho de capital e se as ações forem subsequentemente vendidas com prejuízo, o benefício de renda não pode ser reduzido por essa perda de capital. O risco fiscal aumenta com o tempo, pois é a diferença entre o FMV e o preço de exercício no momento do exercício que estabelece o passivo fiscal contingente, então quanto mais você esperar para exercer (assumindo um aumento constante do FMV), maior a responsabilidade tributária potencial. Opções não constituem propriedade; ações opcionais não podem ser votadas. Os grandes grupos de opções são vistos de forma negativa pelos investidores porque podem causar diluição futura substancial (ao contrário das empresas públicas que geralmente estão limitadas a 10% em opções, as empresas privadas podem ter pools de opções muito grandes). Ainda precisa ter um FMV defensável; pode precisar de avaliação independente. Pode se tornar uma verdadeira dor de cabeça se o CRA exigir que isso seja feito retroativamente quando uma saída é alcançada. Eles podem expirar cedo demais. Pode ser necessário ter um prazo muito longo, digamos 10 anos ou mais. A exibição de muitas opções de ações na tabela de limites da empresa impacta diretamente (negativamente) a avaliação por ação em financiamentos em andamento, já que os investidores sempre analisam todas as opções em circulação como ações em circulação.
Alguns benefícios com opções de ações são:
Não há responsabilidade tributária quando as opções são recebidas, somente quando são exercidas. Nenhum desembolso de caixa exigido até o exercício e, mesmo assim, pode ser mínimo. Pode exercer opções para comprar ações imediatamente a preços com desconto sem ter que pagar qualquer imposto até que as ações sejam vendidas. Um exercício precoce evita um FMV mais alto e, portanto, evita um benefício tributável maior posteriormente.
Do ponto de vista da empresa, a concessão de ações (em vez de opções) a um preço muito baixo significa que menos ações precisam ser emitidas - o que é bom para todos os acionistas. Por exemplo, dar ações a um centavo em vez de conceder opções exercíveis a 50 centavos significa que mais opções devem ser concedidas, o que significa maior diluição mais tarde, quando uma saída é realizada. Os 49 centavos extras não fazem muito pelos acionistas, já que o valor do exercício é nominal em comparação com o valor de saída. Esse montante vai voltar para o novo dono da empresa, diluindo todos os acionistas que participam da saída!
Item de ação para investidores: verifique a tabela de limites da empresa para opções e se livre deles! Em vez disso, dê ações que sejam iguais ao valor de Black-Scholes da opção. Exemplo, Joe Blow detém uma opção para comprar 100 mil ações a 60 centavos. As ações são atualmente avaliadas em 75 centavos (com base em investimentos recentes). O valor das opções é determinado em 35 centavos (ou seja, US $ 35K no valor total). Os 35 centavos são baseados no valor da opção (digamos, 20 centavos) mais a quantia in-the-money de 15 centavos. Como regra geral, quando uma opção é emitida com um preço de exercício igual ao preço atual da ação, uma determinação aproximada do valor das opções é tomada dividindo-se o preço por 3, que neste exemplo é 60/3 = 20 centavos. Agora, pegue o valor total de $ 35K e emita 46.666 ações por $ 1,00 (porque 46.666 ações a 75 centavos = $ 35K). Isso é melhor do que mostrar 100 mil ações como opções na mesa de bônus !!
RECOMENDAÇÃO PARA CCPCs:
Conceder opções de ações, exercíveis a um custo nominal, digamos 1 centavo - válido por pelo menos 10 anos ou mais. Sugira que os detentores de opções exerçam sua opção e comprem ações imediatamente (basta pular o passo número 1) Certifique-se de que os bolsistas entendam que se eles se exercitarem cedo ou imediatamente, iniciam o relógio de 2 anos na dedução e também recebem isenção de capital . (Eles também devem entender que pode haver uma possível desvantagem ao fazê-lo, ou seja, a responsabilidade sobre o benefício quando as opções são exercidas ainda é tributável mesmo se a empresa falhar). Nesse caso, eles ainda podem reivindicar a compensação ABIL. Os beneficiários podem optar por negociar essa possível responsabilidade, perdendo a dedução e a isenção e não exercendo até que haja uma saída, caso em que eles não assumem riscos, mas têm um valor muito menor. até 50% mais baixo do que o lucro):
Um empregado tem a opção de comprar ações por um centavo cada. Atualmente, as ações estão sendo vendidas a investidores por US $ 1,00 cada (a CRA argumentaria que o preço de US $ 1,00 é o FMV). Se o empregado exerce a opção imediatamente e compra ações, considera-se que recebeu um benefício de emprego de 99 centavos, que é totalmente tributável como receita, mas tanto um DEFERRAL quanto um DEDUCTION podem estar disponíveis. Primeiro, o imposto sobre esse rendimento pode ser diferido até que as ações sejam vendidas (se a empresa falhar, elas são consideradas como vendidas). As empresas devem enviar fichas T4 com CRA (para que você não possa ocultar essa venda). Em segundo lugar, se as Acções (e não a Opção) forem detidas durante pelo menos 2 anos, então apenas 50%, ou seja, 49,5 cêntimos são tributados como rendimento. A diferença entre o preço de venda (e o FMV no momento em que as ações foram adquiridas) é tributada como um ganho de capital que também é elegível para uma isenção de tempo de vida de $ 750K! Se as ações são vendidas por US $ 1,00 ou mais - não há problema! Mas, se as ações são vendidas por menos de US $ 1,00, o empregado ainda está no gancho para o benefício de 99 centavos (e 0,495 centavo) e, embora ele tenha uma perda de capital, não pode ser usado para compensar o passivo. Ele pode mitigar isso reivindicando uma Perda de Investimento Empresarial Permitida (ABIL). 50% do ABIL pode ser reduzido para compensar o rendimento do emprego. Neste exemplo, 49,5 centavos seriam permitidos como uma dedução contra os 49,5 centavos que são tributados como receita, deixando o empregado em uma posição neutra em relação ao passivo fiscal. Cuidado - reivindicar um ABIL pode não funcionar se a empresa perder seu status de CCPC pelo caminho.
(Nota: Ouvi falar de pessoas nesta situação alegando que o FMV é exatamente o que pagaram desde que foi negociado em armas, as ações não podiam ser vendidas, a empresa estava desesperada, etc, etc. Sua atitude é deixar CRA desafie-o Tudo bem, desde que a empresa não tenha apresentado um T4, como deveria, mas provavelmente não, se estiver falido.)
Por outro lado, se a empresa obtiver sucesso, os funcionários poderão desfrutar de ganhos isentos de impostos (até US $ 750 mil) sem ter que levantar muito capital e assumir apenas um risco limitado.
Se o empregado tiver uma opção até a empresa ser vendida (ou até que as ações se tornem líquidas) e então exercer a opção e imediatamente vender as ações, o ganho total do empregado (ou seja, a diferença entre o preço de venda e o centavo que ele pagou por ação). ) é tributada integralmente como receita de emprego e não há dedução de 50% disponível (a menos que o preço de exercício da opção = FMV quando a opção foi concedida).
A LINHA FINAL:
O melhor negócio para a empresa (se for um CCPC) e seus funcionários é emitir ações para os funcionários por um custo nominal, digamos, 1 centavo por ação. Se esse subsídio for para angariar o compromisso de um empregado para o trabalho futuro, os termos de reversão de garantia devem ser acordados antes que as ações sejam emitidas. Para determinar o número de compartilhamentos, comece definindo arbitrariamente o preço por ação. Este pode ser o preço mais recente pago pelos investidores em armas ou algum outro preço que você possa argumentar ser razoável sob as circunstâncias. Digamos que o preço por ação seja de US $ 1,00 e você queira dar ao seu CFO recém-recrutado um bônus de assinatura de US $ 250.000. Portanto, ele receberia 250 mil ações como um incentivo (elas devem ser adquiridas diariamente durante um período de três anos). Ele paga US $ 2.500 para estes. Em termos tributários, ele agora é responsável pelo imposto sobre rendimentos de emprego de US $ 247,5 mil. No entanto, ele pode adiar o pagamento desse imposto até que as ações sejam vendidas.
Aqui estão os possíveis resultados e conseqüências:
a) As ações são vendidas por US $ 1,00 ou mais após a posse das ações por pelo menos 2 anos: ele é tributado em uma renda de 50% de US $ 247,5K (ou seja, US $ 250K menos os US $ 2.500 pagos pelas ações), ou seja, o benefício diferido Dedução de 50%, mais um ganho de capital sobre qualquer produto acima de seu "custo" de US $ 1,00 por ação. Esse ganho é tributado a uma taxa de 50% e, se não for reivindicado anteriormente, seus primeiros US $ 750.000 em ganhos são completamente isentos de impostos.
b) As ações são vendidas por $ 1,00 ou mais, mas em menos de 2 anos: ele é tributado em $ 247,5K, ou seja, o benefício diferido, pois não há dedução disponível, MAIS um ganho de capital sobre qualquer produto acima de $ 1,00 por ação " Ele não se beneficia da dedução de 50% sobre o benefício de emprego nem da dedução de ganhos de capital de 50%. É por isso que faz sentido possuir ações o mais rápido possível para iniciar o relógio de dois anos em execução.
c) As ações são vendidas por menos de 1,00 depois de detidas as ações por mais de 2 anos: ele é tributado em uma renda de 50% de $ 247,5K, ou seja, o benefício diferido menos a dedução de 50%. Ele pode compensar esse imposto reivindicando um ABIL. Ele pode tirar 50% da diferença entre seu preço de venda e US $ 1,00 e deduzir isso de sua renda de emprego - isso é uma compensação direta ao benefício diferido. Se a empresa fracassar e as ações não valerem nada, ele será taxado sobre uma renda de emprego de 50% de US $ 247.500, MENOS 50% de US $ 250.000 - ou seja, nenhum imposto (na verdade, um pequeno reembolso).
d) As ações são vendidas por menos de 1,00 após a detenção das ações por menos de 2 anos: ele é tributado em uma renda de $ 247,5K, ou seja, o benefício diferido, pois não há nenhuma dedução disponível. Ele pode compensar esse imposto reivindicando um ABIL. Ele pode tirar 50% da diferença entre seu preço de venda e US $ 1,00 e deduzir isso de sua renda de emprego - isso é uma compensação parcial para o benefício diferido. Se a empresa fracassar e as ações não valerem nada, ele será taxado sobre uma renda de emprego de US $ 247.500, MENOS 50% de US $ 250.000 = US $ 122.500. NÃO É BOM! Essa é a situação que deve ser evitada. Por que pagar imposto sobre $ 122.5K de renda não realizada que nunca viu a luz do dia? Como? Certifique-se de deixar passar 2 anos antes de liquidar, se possível. Você também pode argumentar que o benefício não foi de US $ 247.500 porque não havia mercado para as ações, elas eram restritas, você não podia vender nenhuma, etc. Deixe a CRA desafiá-lo e espero que não (Eu não ouvi falar de nenhum caso onde eles têm - no caso de CCPCs).
Por que se preocupar com as opções quando os benefícios da propriedade de ações são tão atraentes? E o único risco financeiro possível para um funcionário obter ações em vez de opções de ações surge em (d) acima se as ações forem vendidas com prejuízo em menos de dois anos. Se a empresa falhar rapidamente, o FMV provavelmente nunca será muito alto e, além disso, você pode estender a data de liquidação, se necessário.
Empreiteiros e Consultores.
O diferimento da obrigação tributária em relação às CCPCs é concedido apenas aos funcionários da CCPC em questão (ou de uma CCPC com a qual o empregador CCPC não negocie a distância de armeiros). Empreiteiros e consultores não têm direito ao benefício do diferimento. Consequentemente, os contratados e consultores serão obrigados a pagar impostos mediante o exercício de quaisquer opções.
Nunca subestime o poder da Agência de receita do Canadá. Pode-se esperar que eles persigam os vencedores - aqueles com grandes ganhos em saídas bem-sucedidas, mas e as pessoas que receberam opções de ações, adiaram o benefício e venderam suas ações por zíper? O CRA vai chutar os perdedores quando eles estão para baixo?
Para corporações listadas publicamente e não-CCPCs.
No caso de empresas públicas, as regras de stock options são diferentes. A principal diferença é que, se um empregado exerce uma opção de ações em uma empresa pública, ele tem um passivo fiscal imediato.
Até o Orçamento Federal de 4 de março de 2010, era possível que um funcionário adiasse o imposto até que ele realmente vendesse as ações. Mas agora, quando você exerce uma opção de compra de ações e compra ações na empresa em que trabalha, a CRA quer que você pague o imposto imediatamente em qualquer papel não realizado "papel & # 8221; lucro mesmo se você não tiver vendido nenhuma ação.
Além disso, o CRA agora quer que sua empresa retenha o imposto sobre esse lucro artificial. Isso desencoraja a manutenção de ações para ganhos futuros. Se a empresa for uma empresa listada como junior de capital de risco, onde encontrará o dinheiro para pagar o imposto - especialmente se for pouco negociado?
Este processo não é apenas um pesadelo contábil para você e para a empresa & # 8211; também é fundamentalmente errado que a CRA esteja tomando suas decisões de compra / venda para você.
Também é errado que as opções de ações deixem de ser uma indução de recrutamento atraente. As empresas emergentes acharão muito mais difícil atrair talentos.
Também será um grande impedimento para as empresas privadas que desejam abrir o capital. No processo de abertura de capital, os funcionários geralmente exercem suas opções de ações (geralmente para atender aos limites regulatórios dos pools de opções). Isso poderia resultar em uma conta de impostos de milhões de dólares para a empresa. Além disso, não vai parecer bom para os novos investidores verem os funcionários vendendo suas ações durante um IPO, mesmo que tenham de fazê-lo.
Antes do orçamento de 4 de março, você poderia adiar o imposto sobre qualquer lucro em papel até o ano em que você realmente vender as ações que você comprou e obter dinheiro real na mão. Essa foi uma grande dor de cabeça para quem comprou ações apenas para ver o preço das ações cair.
As histórias que você pode ter ouvido sobre os funcionários da Nortel ou da JDS Uniphase que quebraram para pagar impostos sobre ações sem valor são verdadeiras. Eles exerceram opções quando as ações estavam negociando ao norte de US $ 100, dando-lhes enormes lucros em papel e passivos fiscais substanciais. Mas quando as ações despencaram, nunca houve dinheiro para cobrir o passivo & # 8211; nem houve qualquer compensação para atenuar a dor. O único alívio é que a queda no valor se torna uma perda de capital, mas isso só pode ser aplicado para compensar os ganhos de capital. Enquanto isso, o montante em dinheiro necessário para pagar a CRA pode levá-lo à falência.
O CRA argumenta que a nova regra irá forçá-lo a vender ações imediatamente, evitando assim uma perda futura. (Você não está contente por eles estarem cuidando de você tão bem?) Mas, isso é só porque o benefício estúpido é considerado "óbvio" # 8221; é tributado em primeira instância.
Exemplo: você é o CFO de uma jovem empresa de tecnologia que recrutou você do Vale do Silício. Você tem uma opção de 5 anos para comprar 100.000 ações a US $ 1,00. Perto da data de vencimento, você empresta US $ 100.000 e agora é acionista. Naquela data, as ações valem US $ 11,00. A sua conta fiscal é de aproximadamente US $ 220.000 (taxa de inclusão de 50% X taxa marginal superior a 44% X $ 1 milhão em lucros não realizados) que você deve pagar imediatamente (e sua empresa deve "reter" esse mesmo valor ). A menos que você tenha bolsos cheios, você terá que vender 29.000 ações para cobrir seus custos & # 8211; 20.000 a mais do que se você fizesse um simples exercício sem dinheiro. Tanto por ser um dono! Neste exemplo, se as ações da empresa caírem em preço e você vender as ações posteriormente por US $ 2,00, você estará no buraco US $ 120.000 (US $ 200.000 menos US $ 320.000), enquanto deveria ter dobrado o seu dinheiro! Claro, você tem uma perda de capital de US $ 9 (ou seja, US $ 11 a menos US $ 2), mas quando você pode usar isso?
Como parte das mudanças de 4 de março, o CRA permitirá que as vítimas do passado da Nortel (ou seja, aquelas que usaram a eleição de deferimento anteriormente disponível) apresentem uma eleição especial que limitará seu passivo fiscal aos rendimentos reais recebidos, quebrando efetivamente - mesmo, mas perdendo qualquer potencial benefício positivo. Eu acho que isso fará com que as pessoas com deferências paguem mais cedo. A mecânica disso ainda não está bem definida. (veja o parágrafo intitulado “eleição de deferimentos” abaixo)
Curiosamente, os warrants (semelhantes às opções) concedidos aos investidores NÃO são tributados até que os benefícios sejam realizados. As opções devem ser as mesmas. Os investidores obtêm garantias como um bônus para fazer um investimento de capital e assumir um risco. Os funcionários recebem opções como um bônus para fazer um investimento de suor e assumir um risco. Por que eles deveriam ser tratados menos favoravelmente?
Não entendo como essas medidas punitivas penetram em nosso sistema tributário. Certamente, nenhum parlamentar (MP) acordou uma noite com um momento Eureka sobre como o governo pode atrapalhar os empresários e os tomadores de risco. Tais noções só podem vir de burocratas ciumentos que não conseguem se identificar com os inovadores do Canadá. O que eles estão pensando?
Uma visão comum é que as grandes corporações públicas, embora criem mais trabalho contábil para elas, não estão preocupadas com esse imposto. Eles vêem isso como um benefício e, para eles e seus funcionários, pode ser melhor vender ações, obter lucro e concorrer. Para empresas emergentes menores & # 8211; especialmente aqueles listados na bolsa TSX Venture, a situação é diferente. Por um lado, uma venda forçada no mercado pode causar uma queda de preço, o que significa ter que vender ainda mais ações. Gerentes e diretores dessas empresas seriam vistos como insiders resgatando. Não é bom.
As regras são complexas e difíceis de entender. As diferenças entre CCPCs, não-CCPCs, empresas públicas e empresas em transição entre ser privado e não privado, causam dor de cabeça, tentando apenas entender os vários cenários. Mesmo enquanto escrevia este artigo, conversei com vários especialistas que me deram interpretações um pouco diferentes. Sua cabeça está doendo ainda? O que acontece se você fizer isso ou se você fizer isso? É confuso e desnecessário.
A solução: não aplicar imposto sobre opções de ações artificiais & # 8220; benefícios & # 8221; até que as ações sejam vendidas e os lucros sejam realizados. Para esse assunto, vamos percorrer todo o caminho e deixar as empresas darem valor & # 8211; não opção de ações & # 8211; subvenções aos empregados.
Gostaria de saber quantos deputados sabem sobre essa medida fiscal? Eu me pergunto se alguém sabe disso. É um assunto complexo e não um que afeta uma grande porcentagem da população & # 8211; certamente não é algo que a imprensa possa ficar animada demais. Tenho certeza de que, se tiverem conhecimento disso, falarão contra isso. Afinal, na frente da inovação, é mais um impedimento ao crescimento econômico.
Para mais um bom artigo sobre o assunto, leia o artigo de Jim Fletcher sobre o Orçamento de 2010 no blog da BootUp Entrepreneurial Society.
Para aqueles que exerceram uma opção antes de março de 2010 e diferiram o benefício, a CRA está fazendo uma concessão especial. Na superfície parece simples: Você tem permissão para apresentar uma eleição que lhe permite limitar a sua conta fiscal total ao dinheiro que você realmente recebe quando você vende as ações (o que provavelmente não deixará você com nada pelo seu trabalho árduo) aos impostos sobre a renda que você nunca realizou (como é o caso antes de março de 2010). De fato, a CRA acha que está fazendo um grande favor a todos porque está sendo gentil em ajudar com uma bagunça que criou em primeiro lugar!
Há uma discussão detalhada e demorada em um artigo de Mark Woltersdorf de Fraser Milner Casgrain em "Tax Notes" da CCH Canadian. O ponto-chave no artigo é que você tem até 2015 para decidir como lidar com adiamentos anteriores. A decisão não é direta porque depende das circunstâncias específicas de um indivíduo. Por exemplo, se houver outros ganhos de capital que poderiam ser compensados, arquivar a eleição resultaria em não conseguir compensá-los. O artigo declara: “Ao preencher a eleição, considera-se que o empregado realizou um ganho de capital tributável igual a metade do menor valor da renda de emprego ou a perda de capital decorrente da venda de ações opcionais. O ganho de capital tributável será compensado (parcial ou integralmente) pela perda de capital permitida decorrente da alienação da ação. Qual é o valor da perda de capital permitida que é usada e, portanto, não disponível para compensar outros ganhos de capital tributáveis? ”O artigo fornece alguns bons exemplos para ilustrar vários cenários. Então, se você está nessa situação, faça sua análise. Tentei criar um link para o artigo, mas é uma publicação paga, por isso não está disponível. Seu contador pode lhe dar uma cópia.
Agradecemos a Steve Reed, da Manning Elliott, em Vancouver, por seus insights sobre impostos e a Jim Fletcher, um investidor anjo ativo, por suas contribuições para este artigo.
Notas de rodapé (o diabo está nos detalhes):
1. & # 8221; Compartilhamentos & # 8221; conforme referido neste documento, significa "Acções Prescritas" & # 8221; na Lei do Imposto de Renda. Geralmente isso significa ações ordinárias comuns & # 8211; MAS & # 8211; se uma Empresa tiver o direito de preferência para recomprar ações, elas não poderão mais se qualificar para o mesmo tratamento tributário.
2.Existem realmente duas deduções de 50% disponíveis: A dedução de ganhos de capital regular que permite uma dedução de 50% sobre ganhos de capital feitos em ações que são adquiridas na FMV e a dedução de 50% disponível para compensar o benefício de renda de emprego em ações que são realizada por mais de 2 anos. (Claro, apenas uma dedução de 50% está disponível.)
3. O status do CCPC pode, sem saber, ser perdido. Por exemplo, se um investidor americano tiver certos direitos pelos quais ele tem, ou pode ter, "controle", a empresa pode ser considerada não-CCPC.
Tributação de Opções de Ações para Funcionários no Canadá.
Allan Madan, CA.
Você recebeu opções de ações do seu empregador canadense? Se sim, é altamente recomendável que você repasse os pontos deste artigo. Neste artigo, explico como as opções "Tributação de Ações" para Funcionários no Canadá & # 8221; afeta diretamente você.
Uma opção de ações para funcionários é um acordo em que o empregador concede a um funcionário o direito de comprar ações da empresa na qual ele trabalha normalmente a um preço com desconto especificado pelo empregador. Existem diferentes tipos de opções de ações que podem ser emitidas para os funcionários - mais informações podem ser encontradas no site da Agência de Receitas do Canadá.
Para os empregadores que desejam vender as ações de sua empresa, consulte nosso artigo "Planejando a venda de um negócio".
CCPCs (empresas privadas canadenses controladas) - opções de ações de funcionários.
Um CCPC é uma empresa incorporada no Canadá, cujas ações são de propriedade de residentes do Canadá. Por definição, um CCPC é uma "empresa privada" e, portanto, não é listado em uma bolsa de valores pública como a Bolsa de Nova York ou a Bolsa de Valores de Toronto.
Quando seu empregador concede ou dá uma opção de ações para você, você não precisa incluir nada em seu lucro tributável naquele momento. Em outras palavras, não há nenhuma conseqüência fiscal para você na data da concessão.
Quando você exerce uma opção de compra de ações, o que significa comprar as ações através de seu empregador, você deve incluir um benefício tributável em sua receita. O benefício tributável é igual à diferença entre o preço de exercício (ou seja, o preço que você pagou para comprar as ações) e o valor de mercado das ações no momento da compra.
Há um diferimento de imposto especial para funcionários de CCPCs. O benefício tributável pode ser adiado para a data em que as ações são vendidas. Isso torna mais fácil para os funcionários pagar impostos porque eles terão dinheiro disponível com a venda das ações.
Opções de ações do empregado CCPC.
Vamos ver um exemplo. Suponha que o preço de exercício seja de US $ 3 / ação e o valor de mercado seja de US $ 10 / ação. Quando você exerce o seu direito de comprar as ações, um benefício tributável é realizado por US $ 7 / ação (US $ 10 menos US $ 3). Lembre-se, para os funcionários da CCPC, o benefício tributável é adiado até que as ações sejam vendidas.
Se você atender a uma dessas duas condições, poderá reivindicar uma dedução de imposto igual a ½ do benefício tributável, ou US $ 3,50 neste exemplo (50% x US $ 7).
Você manteve as ações por pelo menos dois anos após adquiri-las. O preço de exercício é pelo menos igual ao valor justo de mercado das ações quando elas foram concedidas a você Implicações fiscais para as opções de ações de funcionários CCPC.
Empresas Públicas - Opções de Ações do Empregado.
Agora, vamos passar para a tributação de opções de ações para empresas públicas.
Na data em que você é concedido ou recebe opções de ações em um empregador que seja uma empresa de capital aberto, você não tem uma conseqüência fiscal pessoal. Entretanto, na data em que você comprar as ações, você receberá um benefício tributável igual à diferença entre o preço de exercício das ações e o valor de mercado das ações naquela data. Você não pode adiar o tempo desse benefício tributável.
Suponhamos que você trabalhe para a Coca-Cola Canadá e o valor justo de mercado das ações hoje seja de US $ 30 / ação. De acordo com o contrato de opção, você pode exercer ou comprar as ações por US $ 10 / ação. Portanto, o benefício tributável que será incluído na sua renda no momento do exercício é de US $ 20 / ação.
Depois de comprar as ações, você tem duas opções: (A) Você pode vender imediatamente as ações ou (B) Você pode segurá-las se você acredita que elas aumentarão em valor no futuro. Se você optar por manter as ações e vendê-las no futuro com lucro, o lucro obtido com a venda será classificado como ganho de capital e sujeito a imposto. Independentemente de você vender as ações ou mantê-las, os impostos serão deduzidos do seu salário para contabilizar o benefício tributável que você percebeu na compra das ações.
Árvore de decisão para opções de ações de funcionários para empresas públicas.
No entanto, não segure os compartilhamentos por muito tempo depois de comprá-los. Isso ocorre porque, se o preço do estoque cair, você ainda será responsável pelo benefício tributável realizado na data da compra.
Você pode reivindicar uma dedução fiscal para ½ do benefício tributável realizado na data do exercício. Para fazer isso, todas essas três condições devem ser atendidas:
Você recebe ações ordinárias normais mediante exercício O preço de exercício é pelo menos igual ao valor justo de mercado das ações no momento em que as opções foram concedidas Você negocia de maneira direta ou de terceiros com seu empregador.
Aviso Legal.
As informações fornecidas nesta página destinam-se a fornecer informações gerais. A informação não leva em conta sua situação pessoal e não se destina a ser usada sem a consulta de profissionais contábeis e financeiros. Allan Madan e Madan Chartered Accountant não serão responsabilizados por quaisquer problemas que possam surgir do uso das informações fornecidas nesta página.
SOBRE O AUTOR.
ALLAN MADAN
Allan Madan é um CPA, CA e fundador da Madan Chartered Accountant Professional Corporation. A Allan fornece valiosos serviços de planejamento tributário, contabilidade e preparação de imposto de renda na área da Grande Toronto.
Комментариев нет:
Отправить комментарий